UOL Notícias Tecnologia

21/04/2008 - 07h00

Dez softwares engraçados e gratuitos para baixar no celular

CINTIA BAIO | Do UOL TECNOLOGIA
Fim de feriado prolongado, nada para fazer e o celular dando bobeira. Combinação perfeita para dar um "upgrade" no aparelho e, de quebra, se divertir.

Para passar o tempo, o UOL Tecnologia separou dez softwares engraçados e gratuitos para baixar no celular. As funções variam desde um gerador de números da sorte até uma mulher virtual que conversa com você.

A instalação dos programas é bem simples e pode ser feita via cabo USB, infravermelho ou Bluetooth e o único requisito é que o celular suporte aplicações Java.

Para checar, vá ao menu de configurações do aparelho e busque as especificações. Na maioria dos aparelhos, é possível saber se o celular é compatível e qual versão Java ele suporta.

Depois, é só copiar o arquivo no computador e, pelo software do celular, tranferí-lo para o aparelho.

Saiba como instalar programas no celular usando o PC e Bluetooth

Confira a lista e escolha os seus:

Cachorro virtual
Se um animal de estimação de verdade dá trabalho, faz sujeira e custa caro, o que acha de ter um cãozinho virtual em seu celular? Além do básico, como comer e brincar, o VirtualDog ainda estuda e treina artes marciais. Para executar ações e brincar com o bichinho, basta usar as teclas 4,5 e 6. Antes, é preciso acessar o site do desenvolvedor para registrar-se.

Calcule seu período fértil
O JX Ovulation Calendar ajuda a calcular de forma fácil o período fértil da mulher. Além de mostrar quais são os dias com mais (ou menos) chances de engravidar, o soft faz uma estimativa de quando o bebê vai nascer - caso a mulher ficar grávida no dia— e qual será o signo da criança.

Chamadas falsas
Quer fugir de uma reunião chata ou de um encontro furado? O celular pode te ajudar. Instalando o software Call Cheater Manager, dá para programar uma chamada falsa no seu aparelho e, depois de atender, fingir que precisa ir para um compromisso de última hora. Basta acessar o programa e escolher em que horário o celular deve tocar— em um intervalo de até 99 minutos. Para dar um toque ainda mais verdadeiro no "golpe", o software permite escolher a foto da "possível" pessoa que está ligando.

Desenhe em seu celular
Com o Snap & Sketch você pode treinar os seus dons artísticos fazendo desenhos e os enviando por e-mail para os seus amigos. Também suporta desenhos em cima de fotos.

Leitor de códigos promocionais
O programa permite que seu celular com câmera leia códigos de barra 2D, que começam a ganhar destaque em ações promocionais no Brasil. Depois de instalar o software, basta posicionar a câmera do celular próximo ao código e aguardar a conversão. Acessando a página http://reader.kaywa.com/ dá para criar as suas próprias mensagens cifradas.

Leitor de e-books
Enquanto os leitores de livros eletrônicos não deslancham, o jeito é passar (e ler) seus textos preferidos para o celular. Com o Mobi Pocket Book Reader, você pode baixar e exibir arquivos de e-book por cabo USB, Bluetooth, infravermelho ou por e-mail. Mas, o software só funciona em celulares em plataformas Symbian OS, Palm OS, Windows Mobile e Blackberry.

Mensagem de amor instantânea
Sem idéias criativas para impressionar garotas ou garotos? O Valentine Magic traz uma seleção de mensagens prontas para serem enviadas por SMS. É só escolher, enviar e, de quebra, testar o inglês de quem a receber.

Mulher virtual
Se você prefere trocar a companhia de um cãozinho virtual por uma bela mulher (mas também virtual), a dica é baixar a SimOne no aparelho. A loira informa o horário, te acorda pela manhã ou, simplesmente, diz um número de telefone da sua agenda. A versão é em inglês.

Números da sorte
Cansado de jogar na loteria e nunca acertar? O LuckyNumbers gera combinações randômicas de números para loteria, cassino ou games. Basta colocar quantos algarismos deseja e a variação (de 2 a 7, por exemplo). O programa não garante que você irá vencer, mas, pelo menos, te ajuda a jogar mesmo na correria.

Teste o inglês
Melhore o seu vocabulário de inglês respondendo perguntas em formato de quiz. Também é possível criar novos flashcards, mas é preciso criar uma conta em Studycell.com e transferi-la para o seu celular.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host