UOL Notícias Tecnologia

19/05/2008 - 07h00

Browsers alternativos a IE e Firefox permitem navegação diferente pela Web

LILIAN FERREIRA | UOL Tecnologia
Cansado da briga entre os dois principais navegadores de Internet? Ou nem vê tanta diferença assim entre Internet Explorer e Firefox? Saiba que existem diversos browser e um deles pode ser o melhor para você.

Opera e Safari são bastante populares, mas há também navegadores específicos para determinadas funções como ouvir música, para velhos ou para crianças e ligado às comunidades da Web 2.0. Confira seleção feita pelo UOL Tecnologia e aproveite!

BROWSERS ALTERNATIVOS
Reprodução
Songbird é player de música e browser
INTERFACE DOS NAVEGADORES
Opera
Traz sincronização de favoritos, busca no histórico e melhores recursos para e-mail. Possui suporte a Widgets e a BitTorrent, além de ter pré-visualização de conteúdo e proteção contra fraudes (anti-phishing). Aceita comandos por voz, teclas de atalho ou movimento do mouse e permite conversar por IRC. Além disso, apresenta rápido carregamento de imagens, tabelas e CSS.

Safari
Navegador padrão de Macintosh em versão para Windows. O browser acompanha a mesma interface dos demais produtos da Apple. Promete ser mais rápido que o Internet Explorer e o Firefox, além de usar sistema de abas, ter leitor de RSS e buscador do Google embutidos na barra de ferramentas. É possível baixar plug-ins para aumentar suas funcionalidades.

Flock
Programa conhecido como o browser da Web 2.0. Além de recursos de navegação, tem habilidade para interagir com os "serviços sociais" mais populares da Internet. Possui ferramentas para facilitar o envio de fotos para sites de compartilhamento, melhor acesso a blogs, sites de comunidades e vídeos online.

Songbird
Baseado em código-fonte da Fundação Mozilla, ele é uma jukebox digital que reúne funções de navegador Web e permite que aplicativos sejam adicionados a ele.

BigScreenLive
Programas de e-mail e navegador web para idosos. A intenção é facilitar o uso e a visualização das funções dos programas para otimizar o uso do computador para pessoas com mais idade.

My First Browser
Browser desenvolvido para crianças, possui interface com motivos infantis e permite o controle de sites visitados. Traz ainda jogos educativos e jogos infantis. Esta é a versão de teste. No Brasil, o UOL vende a licença do produto completo, o Magic Desktop, por R$ 6,90 mensais.

Galeon
Browser para Linux baseado na engenharia do Mozilla. Seu objetivo é ser um eficiente navegador para Web sem outras funções adicionais. Para isso, tem sistema de abas, bloqueio de pop-ups e cookies, e uma interface simples. É possível recuperar as últimas janelas abertas, clonar abas ou transformá-las em janelas, alterar a fonte do navegador e gravar senhas.

uBrowser
Navegador com efeitos 3D permite visualizar as páginas em três dimensões. Os comandos da barra lateral tem a capacidade de distanciar e aproximar a página, mover livremente pelo ambiente do programa e ainda rotacionar.

Refresher
Com este navegador, você programa de quanto em quanto tempo a janela deve se atualizar, dispensando apertar o F5 a todo momento. Você ainda pode ver dois sites ao mesmo tempo e programar horários para o computador desligar.

Net.Ex Pro
Navegador que organiza as páginas de um modo diferente: ele mostra os sites em uma "árvore de diretórios"; ao clicar sobre a URL, a página abre. Se você gosta de abrir várias janelas ao mesmo tempo, talvez esse seja o browser ideal para você.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host