UOL Notícias Tecnologia

07/07/2008 - 09h40

Aplicativos no Blackberry e iPhone aumentam produtividade fora do escritório

LILIAN FERREIRA | UOL Tecnologia
Segunda-feira, geralmente, é dia de muito trabalho pela frente. Começar tarefas da semana, reorganizar serviços atrasados e ainda embalado pela ressaca do descanso de domingo. Se você vai a uma reunião em outro escritório, perde horas no trânsito, ou até quer aproveitar o tempo que está em casa, saiba que celulares podem ajudá-lo a dar uma agilizada no trabalho quando você está fora da empresa. O UOL Tecnologia separou dez aplicativos para escritório com esta função.

O Blackberry é tido como o "celular para trabalho". Possuem softwares voltados para escritório como recebimento instantâneo de e-mails, comunicador, agenda de contatos etc. O iPhone ainda não é bem visto por empresas, o que a Apple pretende mudar com a chegada do iPhone segunda geração que compartilhará mensagens com a base de e-mails da Microsoft.

Se você já tem um dos aparelhos, confira a seleção de ferramentas; se não tem, talvez seja o caso de passar em uma loja no caminho e aumentar sua produtividade no trabalho.

Zoho Office Suite
ZohoNem Blackberry, nem iPhone possuem softwares com capacidade de editar documentos do Office como textos do Word, planilhas de Excel e banco de dados. Por isso, o mais indicado é usar a suíte Zoho que conta com versão online para tais tarefas tanto no PC quanto no celular.

Fring
FringPara quem vai trabalhar à distância, um comunicador instantâneo que integre conversas por texto e voz (VoIP) é essencial. A conta da operadora também não sai muito alta se você usar uma conexão Wi-Fi ou de dados. O Fring integra Skype, MSN Messenger, Google Talk, ICQ, SIP e Twitter.

43 actions
43 actionsTo-do list no seu iPhone. Aplicativo traz lista de tarefas a serem realizadas e organizadas. É possível separar dados por projetos e contextos, aplicar datas, visualizar a agenda da semana, checar e arquivar tarefas já realizadas e ainda exportar os dados em XML.

TimeTracker
TimeTrackerAplicativo online para iPhone que permite controlar o tempo que você está trabalhando em um projeto. Usuários podem criar quantas tarefas quiserem e integrar dados com o Safári (browser da Apple).



Mobile SMEStorage
Mobile SMEStorageVersão para iPhone do SMEStorage.com, permite acessar todos os documentos armazenados online. Integrado com o Zoho, você pode compartilhar suas informações por e-mail diretamente pelo telefone, criar grupos e navegar pelas mensagens arquivadas.


Dynamic AI
Dynamic AIPrograma de análise para iPhone e iPod Touch. Ele busca em sua base e retorna com relatórios e análises de negócios. Possui rápida conexão com banco de dados, processo de desenvolvimento e administração.


Database Viewer Plus
Database Viewer PlusVisualize e sincronize sua base de dados do Microsoft Access, Excel, Oracle, MySQL, SQL e outros no Blackberry. Você pode adicionar, atualizar ou apagar dados gravados. É possível ainda enviar a base por ligação ou e-mail.


Bankarama
BankaramaFaça balanços no seu Blackberry. Você pode adicionar gastos e ganhos e manter as contas em dias.





FastForward
FastForwardTransfira ligações do seu Blackberry para outro telefone automaticamente. Você define pela sua agenda de compromissos quando não poderá atender ligações e o programa as redireciona para outro telefone.



SugarSync Mobile
SugarSyncSincronize seu PC, Mac e Blackberry. Tenha acesso a seus arquivos de qualquer lugar, mesmo se o computador estiver desligado. Você pode ainda mandar fotos e dados do celular para o PC, para manter uma cópia de segurança.
Mais
iPhone 3G: 11 aplicativos que você precisa conhecer
Saiba escolher seu smartphone
Apple iPhone X Nokia N95
Instale programas musicais em seu iPhone ou iPod TouchVídeo
iPhone 3G deve chegar oficialmente ao Brasil pela Claro em 2008
Aplicativos incrementam fotos tiradas com o iPhone
No embalo do iPhone, smartphones trazem telas sensíveis ao toque
Como instalar aplicativos no iPhone e no iPod TouchVídeo

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host