UOL Notícias Tecnologia

04/11/2008 - 09h03

Aplicativos portáteis levam comunicador instantâneo e browser para seu bolso

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
O que acha de levar todas as configurações do seu browser favorito, como o Firefox ou o Ópera, no pendrive?

As versões portáteis desses aplicativos permitem ainda manter bloqueadores de pop-ups, extensões (no caso do Firefox) e apagam todos os rastros de navegação assim que você 'desplugar' o dispositivo do computador.

Além dos navegadores, você também pode levar comunicadores instantâneos, leitores de RSS e até uma versão portátil do Skype para qualquer lugar. Veja, a seguir, a seleção de alguns desses programas feita pelo UOL Tecnologia:

aMSN Portable 0.95

ReproduçãoCom um layout e funções bastante semelhantes ao MSN, o programa oferece, entre suas funções extras, a possibilidade de ver quem te excluiu ou bloqueou do comunicador. Assim como muitos programas portáteis, o aMSN não precisa ser instalado na máquina —apenas descompactado. O software armazena emoticons personalizados e históricos de conversa.

FeedReader 3.12

ReproduçãoUma das grandes desvantagens de agregadores RSS instalados no desktop é a impossibilidade de carregar seus feeds para qualquer lugar. A versão portable do FeedReader promete reverter a situação. No momento de instalação do programa, não esqueça de deixar a opção "Configure software to run on a portable disk" marcada.

Firefox 3.0.1

ReproduçãoCom 7,99 MB, a última versão do navegador Firefox também pode ser carregada no portátil. Além de poder usar o aplicativo em qualquer computador, é possível guardar seus sites favoritos, configurações e extensões que já foram salvas no browser. Inclui também bloqueador de pop-ups, atualização automática e configurações de privacidade.

Opera 9.51

ReproduçãoCansado do Internet Explorer e do Firefox? O Ópera é uma alternativa ao navegadores populares fácil de usar e cheio de recursos. Com ele, você acessa lista de favoritos em poucos cliques e tem a opção de abrir várias janelas no navegador. Para deixar a navegação mais rápida, você pode bloquear o carregamento de imagens e bloquear pop-ups.

Pidgin Portable 2.4

ReproduçãoO Pidgin é um comunicador instantâneo multi-protocolo, ou seja, você pode cadastrar diversas contas (como MSN, ICQ) no aplicativo. Para utilizá-lo no computador, é preciso descompactar o arquivo executável em qualquer pasta. Também traz a opção de acrescentar plugins de encriptação de dados.

Skype 3.8

ReproduçãoLeve todos os seus contatos (além do programa) Skype para qualquer lugar com a versão móvel do comunicador instantâneo. Com as mesmas funções da versão para desktop, o portable permite conversa com imagem, em grupo e voicemail.
Mais
Programas portáteis levam todo o seu desktop para o trabalho
Aplicativos levam comunicador instantâneo e browser para seu bolso
Softs portáteis levam escritório para qualquer lugar
Melhore suas fotos a partir de qualquer PC
Seleção de softwares traz players e editores de vídeo
Games clássicos também vão para o pendrive
Mais no IDG Now!
Leve o PC no bolso sem precisar carregar o notebook

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host