UOL Notícias Tecnologia

04/11/2008 - 09h06

Seleção de softwares para pendrive traz players e editores de vídeo

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
Se você não consegue trabalhar sem ser embalado por uma música, as opções de programas para pendrive podem ajudar a garantir que não falte o som em nenhum lugar.

A lista de aplicativos para serem levados no pendrive preparada pelo UOL Tecnologia traz desde tocadores digitais para vários formatos de mídia, até programas de P2P e editores de áudio.

Confira a seleção e escolha quais estarão em seu portátil:

TinyMP3

ReproduçãoCom apenas 10,24 Kb, o player toca qualquer tipo de arquivo musical —como MP3, WMA, WAV e MID— com a vantagem de não precisar ser instalado no PC. O visual do programa é simples, com apenas cinco botões. Não traz recursos para editar playlist ou visualizar capas de CDs.


DeepBurner Free 1.9

ReproduçãoCrie CDs e DVDs direto no pendrive com o aplicativo gratuito que oferece interface simples de usar. Basta clicar, arrastar e soltar os arquivos que deseja gravar para o CD ou DVD. Roda nas versões 98, XP, 2003 e Vista do sistema operacional Windows.


eMule Portable 0.48a

ReproduçãoPara quem não quer perder o download do último episódio da série favorita, mas não pode ter um programa de P2P na máquina, a versão portable do eMule é uma boa pedida. No formato, que possui 2,66 MB, também dá para guardar configurações e preferências. Para colocar o programa para rodar não é preciso instalar nada. Apenas descompactar o executável do soft.


Audacity 1.2.6

ReproduçãoUm dos editores de áudio mais conhecidos do mercado também ganhou sua versão para ser levada no pendrive. O programa dispensa instalação. Com ele, você pode editar, cortar, copiar e colar partes de som em um novo arquivo. Também dá para aplicar efeitos especiais que acompanham o programa.


VLC 0.8

ReproduçãoO media player suporta um número considerável de formatos multimídia e a grande vantagem é que você não precisa ficar se preocupando com codecs para assistir filmes enviados por amigos, por exemplo. O programa pode ser usado como servidor para vídeos.
Mais
Programas portáteis levam todo o seu desktop para o trabalho
Aplicativos levam comunicador instantâneo e browser para seu bolso
Softs portáteis levam escritório para qualquer lugar
Melhore suas fotos a partir de qualquer PC
Seleção de softwares traz players e editores de vídeo
Games clássicos também vão para o pendrive
Mais no IDG Now!
Leve o PC no bolso sem precisar carregar o notebook

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host