! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CeBIT 2007
19/03/2007
Luminária brasileira recebe prêmio de design durante a Cebit 2007
FRANCISCO MADUREIRA
Editor do UOL Tecnologia, em Hannover (Alemanha)
Uma luminária brasileira recebeu um dos prêmios de design mais reconhecidos em todo o mundo, o iF Design, entregue durante a feira de tecnologia Cebit 2007, em Hannover (Alemanha). O designer Fernando Prado, da Lumini, de São Paulo, foi premiado pelo projeto da luminária Bossa na categoria iluminação.


Este ano, 2.292 produtos de 35 países concorreram à premiação em 12 categorias como computadores, equipamentos de áudio e vídeo, telefonia, iluminação, mobiliário e transporte.

A luminária, chamada Bossa, usa lâmpadas incandescentes comuns de até 150 W e permite controlar a luz ambiente simplesmente ajustando sua cúpula para cima ou para baixo. Além do iF Design, Prado volta em junho à Alemanha para receber mais um troféu pelo mesmo projeto, o Reddot Design Award, dessa vez na cidade de Essen.

Outros 19 produtos brasileiros foram selecionados para receber o selo de qualidade iF Design em 2007. Nos últimos anos, outros objetos domésticos venceram pela tecnologia do design ou pelo uso de materiais pouco empregados —como o ventilador de teto Spirit ou o pregador de roubas Plasvale.

Os produtos vencedores do iF Design são expostos durante a Cebit 2007, e permanecem por meses após a feira em um dos pavilhões centrais do Hannover Exhibition Center.

A Cebit 2007, maior feira de tecnologia do mundo, trouxe a Hannover em 2007 um total de 6.049 empresas de 77 países, em um espaço de 280 mil metros quadrados. Cerca de 434 mil pessoas devem visitar a feira até a próxima quarta (21/03). O Brasil está representado na CeBIT 2007 por 24 expositores, 14 dos quais reunidos em um estande coletivo organizado pela Hannover Fairs do Brasil juntamente com associações de exportação e promoção de software nacional.
Mais
If Design anuncia os projetos brasileiros vencedores do selo 2007
Veja fotos dos projetos brasileiros premiados pelo iF DesignFotos
CeBit 2007
Mapas
Álbuns