! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CeBIT 2007
19/03/2007
Porto Alegre oficializa candidatura a sediar edição da Cebit no Brasil
FRANCISCO MADUREIRA
Editor do UOL Tecnologia, em Hannover (Alemanha)
A cidade de Porto Alegre (RS) oficializou durante o fim de semana sua candidatura para se tornar sede de uma possível edição latino-americana da Cebit, maior feira de tecnologia do mundo.

O Comitê Pró-Cebit Porto Alegre, composto por executivos e políticos gaúchos, conversou com o vice-presidente da Hannover Messe International, Wolfgang Lenarz. Um dos argumentos da cidade é a posição geográfica em relação às principais metrópoles do Mercosul.

Na sexta-feira, Ernst Raue, presidente da Cebit, disse que o Brasil é forte candidato para organizar uma versão regional do evento. "Nosso objetivo é fazer uma Cebit em cada continente", afirmou Raue.

A Cebit já realiza edições regionais em Sydney (Austrália), Xangai (China) e Istambul (Turquia). De acordo com Raue, Porto Alegre e São Paulo são as duas cidades brasileiras com melhores possibilidades de abrigar a feira. Com o encontro, Porto Alegre sai na frente.

"Planejamos realizar a edição local da Cebit já em 2008", disse José Antonio Antonioni, diretor-presidente da Softsul (Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software) e coordenador executivo do comitê.

O Comitê Pró-Cebit Porto Alegre deverá voltar à Alemanha em abril, durante a Feira Industrial de Hannover, para dar continuidade às negociações. A próxima rodada deve contar com a presença de Paulo Tigre, presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).

A Cebit é a maior feira de tecnologia do mundo. Com sede em Hannover, atraiu em 2007 um total de 6.049 empresas de 77 países, em um espaço de 280 mil metros quadrados, e cerca de 434 mil visitantes.
CeBit 2007
Mapas
Álbuns