! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
27/12/2006
Conheça as tendências de imagem digital da CES 2007
Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia
Vídeo que caiba em seu bolso. Essa deve ser a tendência dos aparelhos mostrados em Las Vegas para a reprodução de vídeo digital. "As pessoas já se acostumaram a levar música no bolso com os tocadores de MP3. E agora elas querem mais, querem assistir a seus programas de TV favoritos, aos filmes que gostam, em um aparelho que possam levar para qualquer lugar", diz Matt Swanson, diretor de tecnologias emergentes da entidade que organiza o evento.

Mas o diretor de tecnologias emergentes aponta uma diferença que pode atrapalhar a popularização do "vídeo de bolso" —o direito autoral. "A indústria de eletrônicos acha que se o usuário teve acesso ao conteúdo uma vez, seja pelo meio que for, ele tem direito a reproduzi-lo em qualquer dispositivo. Mas os estúdios de cinema e as redes de televisão não pensam dessa maneira."

A tendência que o mercado mostra é a dos acordos, como o que o site de troca de arquivos Bittorrent fez com vários estúdios de Hollywood e a MTV norte-americana para passar a vender vídeos para usuários que atualmente trocam arquivos sem nenhum tipo de cobrança. Ou então criar uma taxa sobre pirataria no preço dos CDs virgens, como dá a entender o colunista da PC Magazine John Dvorak.
CES 2007
Mapas
- Mapa interativo
- Para imprimir
Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
   The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
Álbuns