! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
27/12/2006
Feira de Las Vegas vai mostrar futuro do áudio e do vídeo digital
Não há muito como fugir do lançamento do Zune, o tocador de MP3 desenvolvido pela Microsoft e encarado como o primeiro rival sério do iPod no segmento. Como Bill Gates é o tradicional keynote da feira, o assunto deve vir à tona antes mesmo da abertura dos portões.

  • Veja comparativo em vídeo entre iPod e Zune

    As reações do mercado têm sido ambíguas em relação ao potencial do Zune —que muitos encaravam como um provável "matador de iPods"—, e Matt Swanson, diretor de tecnologias emergentes da entidade que organiza a feira, não foge muito disso. Mas ele acredita que a empresa de Bill Gates possa estar "escondendo o jogo".

    "Acho que eles (Microsoft) ainda não mostraram tudo do Zune, devem ter produtos que o complementam, outros serviços... Nossa feira é uma boa oportunidade para mostrarem algo assim, Bill Gates estará aqui... Mas também não acredito nessa história de 'matador', há espaço para os dois."

    TV do futuro
    Quando questionado se a TV 3D, que fez sucesso na IFA 2006, maior feira de eletrônicos e tecnologia da Europa, seria o futuro da televisão, Swanson não se mostrou muito animado. "Bom, eu sempre pensei em TV 3D para ter aulas de tênis ou de golfe, algo que exige mais interação. Eu não acho que seja um caminho para o consumidor, mas a indústria de games deve aproveitar a tecnologia melhor, para fazer jogos mais realistas."

    Swanson aposta mais as fichas na TV via Internet, algo que mais uma vez confirma a tendência de convergência de mídias para dar mais opções ao usuário. "Se fosse para apontar algo que vai estourar, iria no IPTV e outras tecnologias que integram a Internet à televisão. Mais uma vez, falamos de convergência."

    ÁUDIO DIGITAL
  • CES 2007
    Mapas
    - Mapa interativo
    - Para imprimir
    Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
       The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
    Álbuns