!
|
27/12/2006 CES aposta no Bluetooth para interligar casas (e carros) digitais No mundo wireless, finalmente esse vai ser o ano do Bluetooth, ao menos pelos corredores da CES 2007. Segundo Matt Swanson, diretor de tecnologias emergentes da entidade que organiza o evento, depois de quatro ou cinco edições da feira em que todos diziam que esse padrão iria vingar, agora ele tem um número razoável de produtos conectados.
Dispositivos móveis Ao falar de telefonia celular, Swanson a princípio perde o entusiasmo. "Acho que as novidades estão mais concentradas nos aparelhos, não deve haver nada de muito revolucionário nas próximas três ou quatro edições, já que se trata de um setor que precisa de investimento em infra-estrutura física, como antenas e centrais de transmissão. E além de tudo não dá para disfarçar muito isso, não dá para ser uma surpresa total." Mas o tom de voz muda quando o assunto é tecnologia automotiva. "O carro é um bom exemplo de integração de tecnologia tanto de serviços quanto de entretenimento", diz Swanson. É nesse momento que ele dá o exemplo de como navegador GPS, rádio e tocador de MP3 podem trabalhar juntos para ajudar o motorista. Outra área que o representante da CES aponta como "quente" é a transmissão de conteúdo para carros, especialmente de imagem digital. "Já há algumas empresas que oferecem antenas, que as pessoas instalam em suas caminhonetes e utilitários esportivos, e que enviam filmes e programas de TV para tocadores de mídia digital. Não é mais só a rádio por satélite, agora já é possível ver conteúdo, e não apenas escutar." |
Mapas - Mapa interativo - Para imprimir Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/ The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB) Álbuns - CES 2007 - IFA 2006 - Gadgets da IFA - Invenções - CeBIT 2006 - CES 2006 - CEF 2006 - CeBIT 2005 - Telexpo 2005 |