! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
27/12/2006
Casa do futuro terá mobilidade e será integrada à Web
Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia
A casa do futuro já ultrapassou a fase de "bata-palmas-para-acender-a-luz", e agora avança rumo à convergência entre o controle de equipamentos e dispersão de conteúdo. Pelo menos é a opinião de Matt Swanson, diretor de tecnologias emergentes da entidade que organiza o evento

"As pessoas acham que é só uma questão de programar a máquina de lavar ou então o forno para assar um bolo, mas a casa conectada vai além disso. Mais uma vez, é uma questão de integração", diz Swanson. "Você pode combinar o programa de alarme da sua casa com a central de controle dela para, por exemplo, receber uma mensagem de texto avisando que tentaram arrombar uma das janelas ou portas da sua residência."

A CES também aposta na integração com a Internet para que o conteúdo que a casa conectada recebe seja mais específico, como uma previsão de tempo que contemple o CEP da casa, não somente a cidade ou Estado.

Para manter essa "conversa" dentro da casa, a tecnologia escolhida na maioria das vezes é o Wi-Fi. "Há alguns outros padrões de comunicação sem fio entre eletrônicos de uso doméstico, mas a preferência do mercado tem sido o Wi-Fi. Para se estabelecer, o padrão precisará ser mais rápido e mais seguro que ele", diz o diretor de tecnologia da feira.
CES 2007
Mapas
- Mapa interativo
- Para imprimir
Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
   The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
Álbuns