UOL Notícias Tecnologia

22/10/2009 - 02h06 / Atualizada 16/12/2009 - 13h33

Core i3 também será opção para micros com Windows 7, diz presidente da Intel

ANA IKEDA | Do UOL Tecnologia
Talvez pela primeira vez os consumidores terão os processadores perfeitos para sustentar um sistema operacional cheio de novidades. É o que afirma Oscar Clarke, presidente da Intel no Brasil, que estava no lançamento do Windows 7, realizado pela Fast Shop Iguatemi, na virada da quarta para quinta (22).

O executivo acredita que o lançamento beneficiará principalmente clientes corporativos. "As vendas para pessoas físicas, tendo em vista a crise global, vem demonstrando sinais de recuperação há mais tempo, pelo menos desde o Carnaval. Já o mercado corporativo está recuperando o folêgo neste trimestre, então estamos projetando um desempenho de vendas de processadores melhor nesse segmento, com a ajuda do Windows 7".

"A tecnologia dos processadores Intel Core i5 e Core i7 foi desenvolvida com muita proximidade à Microsoft", continua Clarke. Segundo o executivo, o resultado foi a combinação perfeita para que o sistema rode veloz e apague as más lembranças de lentidão do Vista.

Mas, tanto o Core i5 como i7 tem como público-alvo consumidores mais exigentes e que podem pagar pelo alto preço dos processadores. Como são lançamentos recentes -- o i7, de novembro do ano passado e o i5, de setembro deste ano -- os preços ainda estão altos.

E os consumidores que ainda não têm como investir nesses processadores, o que podem fazer? "Daqui a dois meses, chega o novo processador, o Intel Core i3, que é destinado justamente a esses consumidores que não precisam de um processamento tão poderoso, mas que ainda dependem de recursos adequados para rodar o Windows 7", destaca o presidente da Intel.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host