UOL Notícias Tecnologia
 

22/10/2009 - 00h00 / Atualizada 16/12/2009 - 13h33

Redes e abertura automática de pendrives também sofrem alterações no Windows 7

CERES PRADO | Para o UOL Tecnologia
As mudanças no Windows 7 também podem ser percebidas em pequenos aplicativos como a calculadora. Como os pontos chave do novo sistema operacional da Microsoft são a segurança e a facilidade, está mais simples criar uma rede entre computadores e menos perigoso pegar vírus ao conectar pendrives.

Redes
Para a criação de redes a novidade é um recurso de simples acesso, os homegroups, que cria uma senha de acesso e oferece ao usuário a escolha dos arquivos e Libraries a serem compartilhadas (pode-se compartilhar apenas a library de músicas, ou fotos etc.), mas os homegroups são disponíveis apenas para redes de computadores com Windows 7 e não podem ser criadas pelas versões Starter e Home Basic do Windows 7. Para as outras redes a forma de criação é a mesma do Vista, os computadores com as pastas e dispositivos disponíveis na rede são mostrados na pasta de networks.

Auto-run
O Windows 7 exclui a função de auto-run em pendrives e cd, dificultando a propagação de vírus dessa forma. Para abrir pastas, CDs, pendrives, o usuário pode entrar no Meu Computador ou nas Libraries, ela é uma pasta de Windows Explorer onde são encontrados todos os drives, além de redes na qual o computador está conectado.

Calculadora
A calculadora do Windows 7 possui alguns recursos diferenciados como calculadora científica e recursos de programação e estatística, além de conversões de medidas. O visual também está diferente, com botões maiores.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host