UOL Notícias Tecnologia
 

22/10/2009 - 00h00

Compatibilidade com acessórios e formatos é trunfo do Windows 7

CERES PRADO | Para o UOL Tecnologia
Outra promessa da Microsoft para o Windows 7 é a compatibilidade com programas e drivers do Windows XP (só os mais recentes) e Vista (todos). Para os drivers, a instalação é bem simples, o próprio Windows procura os drivers adequados aos hardwares adicionados e em geral é bem sucedido.

No computador testado pelo UOL Tecnologia foram encontrados dois problemas, um foi a webcam (USB PC Camera 301P), o driver instalado não funcionou, o problema foi resolvido ao instalar o mesmo driver que estava anteriormente no XP.

O problema mais grave foi o do scanner (Genius ColorPage-HR7), o Windows 7 não reconheceu o scanner e então não achou o driver. Aos instalar o driver para o Windows XP todo o sistema começou a falhar, nada mais funcionou e o problema só foi resolvido apagando os drivers, desconectando o cabo USB do scanner e então utilizando o recurso de System Restore (restaura o sistema a uma situação anterior, você pode escolher que mudanças feitas há pouco tempo desfazer) para restaurar as configurações anteriores à instalação do driver. Quando o System Restore foi rodado antes de desconectar o scanner e desinstalar o driver, ele travou a máquina. Até o momento o problema do scanner não foi solucionado. A Microsoft promete tentar atualizar os drivers que não rodarem no Windows 7, o único jeito é aguardar as novas atualizações.

Para programas não foi encontrado nenhum problema de compatibilidade, todos os programas que foram instalados do Windows XP e do Vista funcionaram normalmente. Demos sempre preferência para os programas feitos para o Vista, especialmente por serem mais atuais.

Formatos

A compatibilidade com formatos de vídeo e áudio é outro ponto positivo do Windows 7. Ele não pede, em geral, a instalação de codecs. Assim, é possível rodar filmes em RMVB, VOB ou AVI com legenda sem precisar instalar nada a mais.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host