UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Armazenamento

22/08/2008 - 07h00

Gravador de DVD pode ser adicionado a PC mais modesto e até servir rede de micros

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Computadores podem ser montados aos poucos. Desde que previamente preparados (com placas que ofereçam possibilidade de expansão, por exemplo) é possível transformar aquele seu PC meio pé-de-boi —e deixá-lo mais incrementado, com complementos.

Nessa linha de upgrade, estão disponíveis no mercado gravadores de DVD de mesa. Portáteis, esses equipamentos podem ser um segundo leitor de discos e garantirem mais uma funcionalidade ao drive: gravar e reproduzir DVDs.

Atualmente, boa parte dos computadores chega às prateleiras com leitores e gravadores de DVD embutidos. Entretanto, PCs e notebooks de entrada (os mais simples) ou mais antigos não contam com essa opção.

Do ponto de vista empresarial, um equipamento externo pode ainda servir diversas estações de trabalho que não tenham drive de DVD embutido.

Para avaliar as principais opções no mercado, o UOL Tecnologia testou três modelos de gravadores: Memorex MRX 530 LE, Lacie d2 FireWire e Iomega Super DVD Writer. Em comum, além da função primordial de gravar em DVD, os equipamentos oferecem boa memória interna, fácil manuseio e compatibilidade com os formatos mais populares de vídeo.

Confira, o comparativo que levou em conta dimensões, recursos e, claro, custo-benefício clicando nos links acima.

Finalidade

Adotar um gravador de DVD portátil pode ser uma solução para quem deseja registrar dados e filmes em discos.

Veja imagens dos gravadores avaliados pelo UOL Tecnologia

Esses equipamentos oferecem recursos avançados (como gravar etiquetas diretamente no CD), são de fácil manuseio (trabalham por conexão USB e já vêm com softwares para gravação) e podem ser transportados (portáteis, eles costumam ter as dimensões diminutas).

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host