UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Áudio

18/11/2008 - 08h03

Docks são compatíveis até com celulares, portabilidade não é o forte dos aparelhos

SÉRGIO VINICIUS | Para o UOL Tecnologia
A "moda" de docks para MP3 players começou com os iPods, mas evoluiu a tal ponto que, hoje, muitos deles são compatíveis com a ampla gama de tocadores à venda no mercado —dos top de linha, como os próprios brinquedinhos da Apple, aos simples pendrives com conexão USB. Nesse caso, tanto Philips DC199B, como Multilaser 5 em 1 e Logitech PureWi-Fi Anywhere (testados pelo UOL Tecnologia ) conversam com mais de um toca-MP3.

O destaque fica por conta do modelo Multilaser, que não tem um nome tão esquisito ("5 em 1") à toa. O dock tem uma base universal que reproduz conteúdo de iPods, celulares (Nokia e Sony Ericsson) e Playstation Portable, além de ser rádio e relógio.

QUEM VENCE NA PLURARIDADE
Flávio Florido/UOL
O Multilaser não tem um nome tão esquisito ("5 em 1") à toa. O dock tem uma base universal que reproduz conteúdo de iPods, celulares (Nokia e Sony Ericsson), Playstation Portable e é radio-relógio
Flávio Florido/UOL
Para conseguir "conversar" com todos os players, o equipamento tem uma base de conexão universal e vários adaptadores, que fazem o "meio de campo" entre a base conectora e o player. É só conectar e usar
CONFIRA FOTOS DOS EQUIPAMENTOS
Essa diversidade é possível usando uma tática que lembra os inventos do Professor Pardal. A base de conexão é universal, mas para conectar os diferentes equipamentos, o Multilaser conta com adaptadores, que fazem o "meio de campo" entre a base conectora e o player. Basta encaixar o equipamento no adaptador e conectá-lo à base.

Mas, essa pluralidade, por vezes, gera algumas interferências. De vez em quando, o controle remoto não funcionou direito e foi necessário usar os comandos da base do Multilaser para comandar o player.

Outros dois problemas do Multilaser dizem respeito à portabilidade e design. De longe, é o equipamento mais feio entre os avaliados —parece um pouco um rádio-relógio tamanho família e difícil de ser carregado. A dificuldade de manuseio é complementada pelo alimentador que vai à tomada. De tão grande e pesado, pode fazer às vezes de arma branca em alguma briga.

Longe do grande Multilaser, está o Logitech. Pequeno e leve, o equipamento é retangular, simpático (embora tenha um acabamento fraco) e pode ser carregado para cima e para baixo sem problemas. O dock conta ainda com um case para facilitar o transporte.

Mas, se ganha em portabilidade, perde feio em compatibilidade. O dock somente é compatível com os equipamentos iPod e iPhone, ambos da Apple. Infelizmente, não conta com uma mísera saída USB para que outros eletrônicos se conectem a ele.

Por fim, o Philips é o mais equilibrado entre os docks avaliados. Além de iPods, ele tem uma porta USB que permite conversar com outros equipamentos.
Mais
Som potente e versatilidade agradam em top docks para MP3 players
Docks para MP3 players trazem som de alta qualidade
Docks são compatíveis até com celulares

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host