UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Áudio

17/03/2009 - 06h59

Elgin MP3: acabou a bateria? É só trocar por uma pilha

RENATO RODRIGUES | Para o UOL Tecnologia
Simples e alimentado por uma simples pilha AAA (mais conhecida como pilha palito), o Elgin tem um agradável acabamento de plástico que parece bem resistente a riscos e ao desgaste causado pelo uso. O pequeno visor mono de 96 x 32 exibe as informações necessárias, como nome da faixa, equalização e capacidade da bateria.

Confira mais fotos do Elgin MP3

O modelo tem uma capinha para o conector USB, o que facilita sua conexão com o PC. Na lateral, pequenos botões (um pouco pequenos demais, na verdade) permitem controlar a execução das faixas e o volume. Na parte de cima há um botão slider para travar o player.

Em termos de recursos, o Elgin traz gravador de FM e de voz e até agenda telefônica, alimentada por meio de um softwarezinho que vem embarcado em sua memória interna de 1GB.

ELGIN MP3

Resistente a riscos e ao desgaste causado pelo uso
Traz gravador de FM e de voz e até agenda telefônica
O som é potente e possui 6 modos de equalização
A bateria aguentou mais de 6h tocando música
Menu mal traduzido e confuso
Menor taxa de desempenho e de transferência do teste
O som é potente, o que surpreende em um aparelho deste tamanho. Há seis opções de equalização e todas realmente afetam a qualidade do som. Ele também permite controlar a velocidade de execução da música e até o tempo entre as repetições de uma determinada faixa. Os fones de ouvido do kit são iguais aos da concorrência, à exceção dos da Apple, bem superiores. A bateria é um ponto alto: o tocador aguentou mais de 6h tocando música e parece ter fôlego para mais. Se a pilha acabar, é simples — basta abrir a tampinha traseira e trocá-la, melhor que ficar dependendo de um micro para recarregá-lo.

Os problemas do Elgin são os mesmo da maioria dos produtos chineses adaptados para o Brasil. Há termos bizarros no menu, como "carpeta local", significando a pasta local. A navegação pelos recursos não é amigável e às vezes demora um pouco. A agenda telefônica estava em uma língua incompreensível (possivelmente finlandês) no aparelho testado. Para completar, a recepção e a operação do rádio FM são ruins.

Os testes de desempenho do Elgin também não foram muito positivos. Ele foi o mais lento em capacidade de processamento, com 106 operações por segundo. A taxa de transferência de uma música com 6MB foi de 1 MBps, a menor do comparativo. Por fim, o índice de durabilidade, medido pelo software Sandra, foi de 41,5, o segundo menor. Como o modelo custa o mesmo que o Airis MP3 e o Extralife Vibemix, seu custo/benefício não é dos melhores.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host

    MP3 PLAYER%>