UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Áudio

17/03/2009 - 06h59

Extralife Vibemix Sound:custo por gigabyte é imbatível

RENATO RODRIGUES | Para o UOL Tecnologia
Se o iPod Shuffle encanta pelo design minimalista e elegante, pode-se dizer que o Extralife Vibemix Sound seja seu oposto. O tocador mais econômico dessa linha da Extralife está longe de ser bonito. Ele é uma barra monolítica preta com 83 mm de altura, 28 mm de largura e 18 mm de espessura, 8 mm a mais que o Shuffle. O acabamento emborrachado é agradável ao tato e resistente a riscos, mas também não ajuda a melhorar a impressão inicial. Há pequenos problemas com a fabricação, como a tampa da pilha, que não encaixa direito e precisa de força para ser removida, além de uma incômoda distância entre as peças que compõem o tocador.

Confira mais fotos do Extralife Vibemix Sound

A parte da frente exibe o pequeno visor mono de 96 x 32 pixels e o pad direcional, com controles pequenos e um pouco confusos. Outro senão é o manual, simplório demais.

EXTRALIFE VIBEMIX SOUND

Acabamento emborrachado, mas design deixa a desejar
Único do comparativo com espaço interno de 2 GB
Ótima recepção FM
Som equilibrado e potente
Pad direcional com controles pequenos e um pouco confusos
Desempenho mediano
Um recurso bem-vindo no player é a entrada para cartão microSD de até 2GB, o que permite dobrar a capacidade do Vibemix — aliás, o modelo é o único deste comparativo com espaço interno de 2GB, cortando seu "custo por GB" pela metade.

O Extralife oferece tudo o que os concorrentes Airis e Elgin — exceto o visor colorido e as duas saídas de fone deste último. O som é equilibrado e potente e pode ser regulado por meio das cinco equalizações disponíveis. O menu não é nenhum exemplo de facilidade, porém é mais simples que o do Elgin e não contém nenhuma tradução bizarra. Outro ponto alto é a ótima recepção do "rádio de FM" (tal como consta no menu). Ele faz busca automática das estações e permite eliminar as indesejadas, facilitando pular entre as preferidas depois.

O desempenho do Extralife foi aceitável. Segundo o software Sandra, sua capacidade de processamento é de 192 operações por segundo, o que na prática significa uma navegação rápida pelos menus. A transferência de uma faixa de 6MB alcançou 1,18 Mbps, a mesma velocidade do Airis e não muito distante da do iPod Shuffle. O índice de durabilidade ficou em 79,3, atrás apenas do Airis. Por oferecer o dobro do espaço interno dos concorrentes pelo mesmo preço e ainda permitir a adição de um cartão microSD, o Extralife oferece um bom custo/benefício.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host

    MP3 PLAYER%>