UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

11/12/2008 - 10h28 / Atualizada 03/11/2009 - 11h40

Já sentiu vontade de jogar o celular pela janela?

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia


Quem nunca sentiu vontade de atirar o celular pela janela em um momento de raiva? Mas basta pensar um pouquinho para se controlar e preservar o velho companheiro. Dependendo do aparelho, não é preciso nem de muita força para destruir o equipamento.

O que você já fez com o seu celular em um momento de raiva?

O desejado iPhone, por exemplo, é um dos celulares com menor resistência. Basta um descuido, como ele cair do bolso, e lá se vai a tela touchscreen.

Se você está pensando em comprar um aparelho móvel no Natal, confira testes feitos pelo UOL Tecnologia com 4 celulares por menos de R$ 300.
Celular no Natal?
E será que existe um aparelho realmente resistente a esses momentos de estresse? A brasileira Venko diz que sim. Recebemos, para teste, o aparelho Venko Talento FM com a promessa de, agora, "ser mais resistente do que nunca".

E lá fomos nós para testá-lo. Começamos com o básico: quedas repentinas, de cima das mesas. O celular resistiu. Ele também resistiu à pisoteadas e arremessos.

Então, decidimos jogá-lo pela janela, literalmente. Começamos pelo segundo andar do prédio. O teste é simples: só mirar e soltar o aparelho. E ele sobreviveu, apenas com um arranhãozinho.

E será que sobreviveria de um andar mais alto? Como os andares do prédio onde fica o UOL são duplos, pulamos do segundo direto para o quarto. Mais uma vez, era só mirar e lançar o aparelho.

Dessa vez o aparelho não saiu intacto. A tela LCD quebrou. Não era possível ver nenhuma imagem. Mas foi só encaixar a bateria que o aparelho voltou a receber e fazer ligações.

O último teste foi do quinto andar. Depois de algumas bolas de papel simulando o aparelho serem atiradas da janela, chega a hora do Venko saltar. Dessa vez, o celular não aguentou. O conector da bateria ficou danificado, a lanterna quebrou e nem sinal do aparelho ligar.

Assim, se voce está pensando em descontar sua raiva no celular, o UOL Tecnologia adverte: se o modelo escolhido for o Venko, desça até o primeiro andar.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host