UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

05/04/2010 - 12h40 / Atualizada 05/04/2010 - 13h07

Modelo básico da LG, KP265d tem controles ''rústicos'' para facilitar comandos

BRUNO ROBERTI||Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

    KP265d cumpre bem as funções básicas daqueles que não gostam de aparelhos com firulas

 

ÁLBUM DE FOTOS
Flávio Florido/UOL
Clique para ampliar a foto

O celular mais simples da LG é o KP265d, que está na categoria de musical, tem design deslizante e cumpre bem as funções básicas daqueles que não gostam de aparelhos cheios de firulas. O preço sugerido para o modelo pré-pago é de R$ 349. 

Com MP3 player, o celular tem entrada para cartões microSD, que aumentam sua capacidade de armazenamento, e aposta em funções realmente simples. Para tocar músicas, por exemplo, o usuário controla a mudança de faixas pelas teclas frontais e o volume pelas laterais.

A câmera tem apenas 1.3MP, mas oferece bons recursos, como o zoom digital de 4x. O usuário também grava vídeos de baixa resolução com o KP265d. Na hora de tirar fotos, é possível controlar brilho e tonalidade, além do temporizador (ele dá alguns segundos para você também sair na foto). Para exibição, há o slide show, que mostra as imagens uma a uma. O celular também faz fotos em sequência com a função Multishot, com três ou seis disparos contínuos.

O display é o ponto fraco do celular da LG. Com 1,77 polegada, a tela alcança resolução máxima de 128 x 160 pixels e tem 262 mil cores. 

De recursos, os toques são polifônicos, o celular pode armazenar até 1.000 contatos na memória interna de 8 MB, possui calendário, despertador e rádio FM, que precisa do fone de ouvido para funcionar.

Já em relação às conexões, o KP265d tem Bluetooth, suporte a MMS (serviço de mensagens multimídia que permite o envio de fotos, vídeos ou músicas para outro celular) e WAP. O usuário pode fazer com que o telefone funcione como uma espécie de pendrive ao ligá-lo no computador, transferindo facilmente arquivos entre as pastas.

Pontos positivos: funções básicas do celular
Pontos negativos: resolução e tamanho da tela

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host