UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

05/04/2010 - 12h40 / Atualizada 05/04/2010 - 13h05

Nokia XpressMusic quer fisgar público adolescente com ''High School Musical''

BRUNO ROBERTI||Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

    Potente alto-falante fica na parte traseira do aparelho e não distorce os sons no volume mais alto

 

ÁLBUM DE FOTOS
Flávio Florido/UOL
Clique para ampliar a foto

O Nokia 5130, modelo XpressMusic, é resultado de uma parceria da Nokia com a Disney, para fornecer um aparelho que aposta no conteúdo exclusivo do “High School Musical”, filme para adolescentes. O preço sugerido na versão pós-paga é de R$ 449 na rede Wal-Mart, que tem exclusividade para as vendas. 

Com controles nas laterais, o 5130 vem com uma música em versão remix do filme “High School Musical 3: Ano de Formatura”, além de diversos acessórios como papéis de parede, protetores de tela, jogos, cartela de adesivos, pingente e embalagem personalizada.

O modelo suporta diversos tipos de formatos de arquivos de música, que ficam dentro da pasta “Mídia” e são organizadas por álbuns, artistas, gêneros e listas de reprodução.

O potente alto-falante fica na parte traseira do aparelho e não distorce os sons no volume mais alto. Além disso, com o software Nokia Music Manager, você pode organizar no PC as músicas e depois transferi-las para o celular. Com 30 MB de memória interna, suficientes para armazenar cerca de dez canções, o usuário precisa de um cartão microSD para guardar mais músicas – o acessório com 1 GB está incluso, assim como fone de ouvido.

A câmera do Nokia 5130 não deixa a desejar. Com resolução de 2 megapixels e zoom digital de 4x, o usuário tem opções como modos de equilíbrio do branco e tons de cor para tirar as fotos. A câmera também faz vídeos com resolução de 176 x 144 px e 15fps, uma taxa de qualidade de vídeos intermediária. O 5130 é o aparelho básico com a melhor câmera digital entre os testados pelo UOL Tecnologia, mas essa qualidade se reflete no preço, que é o mais alto entre as alternativas. 

De recursos, o celular vem com rádio FM, comandos e gravação de voz, temas, toques true tones - aqueles em MP3 -, calendário, calculadora, cronômetro, conversor, jogos, navegador web (Opera) e suporte a MMS, serviço de mensagens multimídia que permite ao usuário enviar fotos, vídeos ou músicas para outro celular. A tela de 2 polegadas tem resolução de 320 x 240 px e 256k de cores.

Os pontos negativos do aparelho são a tecla de navegação, que dificulta na utilização do menu, e a capa protetora de bateria, complicada para liberar o acesso ao chip.

Pontos positivos: alto-falante e câmera
Pontos negativos: teclas de navegação e capa protetora da bateria
 

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host