UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

07/07/2010 - 07h00 / Atualizada 07/07/2010 - 07h00

LG GW620 Android tem teclado excelente, mas touchscreen 'engasga'

Sérgio Vinícius | Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

    Com teclado bom, LG GW620 é opção Android da fabricante sul-coreana. Celular custa R$ 1.099

Se o usuário vai adquirir um celular para acessar redes sociais e serviços de internet, o mínimo que se pede é que seu teclado seja muito bom. Pois o do LG GW620 Android é excelente - bastante superior ao dos concorrentes Motocubo e Scrapy Touch, por exemplo. Ele conta com teclas arredondadas macias e com boa distância entre si, o que evita erros de digitação. Com o tempo, é possível escrever sem olhar para o aparelho, já que o usuário se acostuma facilmente com a disposição dos botões.

O modelo tem suporte a Wi-Fi e a 3G. Mas ele vai além: é equipado com o sistema Android, o que facilita a interação do usuário com diversos serviços do Google – essa é a empresa responsável pelo sistema operacional do equipamento. Trabalhar com o Google Talk, acessar Orkut ou assistir a vídeos no YouTube são tarefas simples e rotineiras - já que todos os serviços vêm embarcados no celular. Trocar mensagens com outros comunicadores - como o MSN (ooops, Windows Live Messenger) -, enviar SMS ou tuitar merecem destaque pela forma agradável com que podem ser realizadas. Mais vez, graças ao excelente teclado.

No quesito “redes sociais” o telefone cumpre sua função. Desde o simples bater papo do Google até o “avançado” compartilhar vídeos depois de subi-los em sites são tarefas realizadas sem grandes entraves. E, mais, que valem à pena realizar no telefone, quando não se tem à mão um computador.
Entretanto, se o teclado vai bem, a tela touchscreen vai mal. Muito mal. Para navegar na web, rolar as páginas para baixo ou para cima, é necessário despender mais força do que o desejável e, mesmo assim, um tanto engasgada. Principalmente por esse motivo, o termo “engasgado” pode ser usado para o telefone no geral.

Trata-se de um aparelho com performance baixa e lenta - assistir a apresentação de imagens quando a memória interna está lotada dá raiva e sono, exatamente nesta ordem. Para piorar, não é raro o aparelho estar com sua capacidade interna no limite, já que conta com apenas 169 MB.

Ficha técnica
Site oficial: LG GW620 Android
Preço: R$ 1.099
Pontos positivos: Teclado físico excelente; um dos mais baratos celulares com Android.
Pontos negativos: Touchscreen de difícil manuseio; baixa memória interna e performance estilo roda-presa.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host