UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

19/08/2008 - 07h00

3G, Edge, GPRS? Com celulares Wi-Fi, a Internet pode sair até de graça

UGO POZO | Para o UOL Tecnologia
Imagine a situação: você está reunido com alguns amigos, filosofando sobre os males do mundo, e, bem quando você está no clímax da sua argumentação, surge uma dúvida: quem teria formulado a doutrina do Direito Natural, John Locke ou Jean-Jacques Rousseau?

Para resolver isso, nada mais prático do que sacar o celular, aproveitar a conexão Wi-Fi oferecida pelo restaurante e consultar a Web.

As possibilidades que a chegada da Internet ao celular abriram podem ainda ser simples, mas têm potencial para ir muito longe, com tecnologias como streaming de vídeos e chamadas VoIP batendo à porta.

Entretanto, até pouco tempo, o usuário penava com as baixas velocidades das tecnologias GSM e CDMA e, embora a terceira geração já tenha chegado ao país, as altas tarifas de uso ainda são fatores que contribuem para o desinteresse do consumidor.

Surgem, então, os aparelhos equipados com a tecnologia Wi-Fi, que oferece alta velocidade de conexão por um preço que muitas vezes se aproxima de zero (quando você estiver na casa de alguém que tenha uma rede sem fio instalada, por exemplo).

O UOL Tecnologia testou três aparelhos equipados com essa tecnologia: Nokia N82, Blackberry Pearl 8120 e HTC TyTN II. Mas como será que eles fazem o acesso à Web em suas telinhas? É fácil se conectar à grande rede com eles? Veja os resultados nos links acima e saiba mais.

Veja fotos dos celulares avaliados

Em tempo: a doutrina do direito natural, que, entre outras coisas, diz que a vida, a liberdade e a propriedade são como leis da própria natureza, foi formulada por John Locke, OK?

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host