UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

10/03/2009 - 07h01

Nokia N96: Transformers e muitas funções

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Mesmo se o Nokia N96 não tivesse como apelo conteúdo do filme Transformers, já seria forte candidato ao telefone de macho mais bacana do mercado. Mas ele traz itens do filme dos carros que se transformam em robôs e que, de quebra, ainda tem a Megan Fox num dos papéis principais, o que o coloca em destaque no nicho.

Tirando o conteúdo de Transformers, o modelo — que segundo a Nokia não é voltado a um público de determinado sexo — é uma central de tudo aquilo que o estereótipo masculino gosta. Ele tem suporte a jogos N-Gage, câmera de 5 MP, memória tiranossáurica de 16 GB (expansível a 24 GB), suporte a vídeos, reprodução com qualidade semelhante a DVD, amplo suporte a internet, função musical aprimorada e, por fim, GPS embarcado — mesmo porque homem que é homem, não pede informação quando está perdido. E não dispensa algumas imagens da Megan Fox de brinde.

A interface, apesar da riqueza de recursos, segue a lógica Nokia e permite ao usuário que já teve um celular da empresa se localizar facilmente. No final das contas, o modelo, superior ao badalado iPhone em matéria de funções e recursos, tem de pior mesmo o conteúdo do filme Transformers. Ah, ao Nokia Web Browser, que permite a navegação na internet, também não é dos melhores softwares para trabalhar, se mostrando lento demais e desfigurando algumas interfaces.

De resto, é quase perfeito. Mas também, por R$ 2.399, não se poderia pedir outra coisa que não um celular quase impecável. Se o fusca Herby, do filme Se Meu Fusca Falasse, virasse um robô, o usaria para fazer ligações.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host
    Transformers, já seria forte candidato ao telefone de macho mais bacana do mercado. %>