UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

09/09/2008 - 09h00

Celulares femininos oferecem design atraente e recursos de ponta

SÉRGIO VINÍCIUS | Para UOL Tecnologia
Se a Penélope Charmosa não fosse um personagem de desenho animado, mas uma mulher de carne e osso do século XXI, ela teria um celular. O telefone, provavelmente, seria rosa, delicado —pequeno e com linhas arredondadas —e repleto de recursos e compartimentos "secretos" (câmeras fotográficas de boa definição, conexão bluetooth, recurso de walkie-talkie e, talvez, até um GPS, para auxiliá-la em alguma "corrida maluca").

Esse telefone casa exatamente com o perfil dos 'celulares para mulheres' —na ótica das principais fabricantes que atuam no Brasil. Empresas como LG, Samsung, Motorola e Sony Ericsson, ainda que discretamente, colocam nas prateleiras modelos que trazem uma grande carga de feminilidade —externada por linhas suaves, além de tribais e cores não tão tradicionais em eletrônicos (como rosa e roxo). Dos grandes players do mercado, somente Nokia afirma não ter aparelhos exclusivos para o público feminino. (Navegue pelo teste na tabela ao lado)

Para avaliar os principais celulares femininos do mercado, o UOL Tecnologia testou dez telefones: os Sony Ericsson W890, C902 e W580i, os LG KF510d e LG KF300d, os Motorola i876w, i885, Rockr U9 e os Samsung SGH-U600 e SGH-J700L.

Foram levados em conta os itens que as fabricantes apostam para seduzir as mulheres. Em primeiro lugar, design (e cores), dimensões e peso. Depois, foi testado o quesito usabilidade, seguido por características tecnológicas e, por fim, preço. Confira o comparativo.
Mais IDG Now!
Celulares à prova d'águaFotos
Os celulares mais caros do BrasilFotos

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host