UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

09/09/2008 - 09h01

Leves e arredondados, celulares para moças também podem ser discretos

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Para o mercado brasileiro, celular feminino é que sinônimo de beleza. Rosa e roxo ganham a superfícies dos telefones. Curvas nas pontas e leveza completam o cenário do telefone perfeito para moças —na visão das fabricantes, que não investem em recursos femininos mais específicos, como soluções voltadas à beleza e à saúde.

E como design é o mais importante na visão das fabricantes, este foi o primeiro item considerado nos testes do UOL Tecnologia. Quase todos os celulares avaliados recorrem à abertura do tipo slide e são bastante finos.

Para a medalha de ouro, há um empate. Quem tem o conjunto mais bem acabado, é o Samsung SGH-U600. O mais feminino (ou extravagante) é o RockR U9 Purple.

Leve e com as pontas arredondadas, o Samsung SGH-U600 é ultrafino (tem 10,9 mm de espessura) e foge do apelo das cores. O modelo está disponível somente em um azul perolado ("blue sapphire", segundo a fabricante) e tem uma tela LDC que reproduz com qualidade conteúdo multimídia.

Já o Motorola RockR U9 Purple traduz o estereótipo "celular da Penélope Charmosa": ovalado, flip e em púrpura. Sem costuras, pequeno e leve, U9 se encaixa perfeitamente em pequenos bolsos, diminutas bolsas e em mãos delicadas. O display externo, sem bordas, completa com bom gosto o telefone —que tem acabamento metálico brilhante e protetores de tela animados.

Depois do U9 e do SGH-U900, aparece outro modelo bem acabado: o LG KF510d. Muito semelhante ao Samsung SGH-U600, o telefone também é ultrafino (com idênticos 10,9 mm), tem abertura do tipo slide, cor semelhante ao concorrente e uma excelente tela para exibição de arquivos multimídia. O aparelho só perde em seu design porque o teclado apresenta números e fontes robustas demais.

No quesito design, O LG KF300d e o Samsung SGH J700-L ficam em terceiro e quarto, respectivamente. O KF300d, quando aberto, é grande e menos delicado do que os concorrentes. Mas, fechado, é discreto, com pontas arredondadas e uma tela externa que indica, normalmente, as horas. O SGH J700-L é um slide com o típico design dos modelos Samsung: retangular, sem pontas, com a base menor do que o topo. Há seis botões do lado exterior, sendo que o central é redondo e controla as principais funções do aparelho.

O belo Sony Ericsson C902 pode ser considerado um modelo unissex, já que, embora fino, quadrado e bem acabado, tenha mesmo como diferencial no design a cor em que está disponível. No caso, um avermelhado discreto que pode agradar homens e mulheres —que, fora a cor, podem mesmo ser fisgados pela câmera de 5 Mpixels que o acompanha.

Os irmãos do C902, o W890 e o W580i também podem chamar atenção do público feminino por detalhes. O primeiro é um modelo inteiriço, leve e ultrafino que tem as teclas em detalhes dourados, assim como outras partes do aparelho. O "corpo" do modelo é em uma cor indefinida, em aço escovado, pendendo para o marrom, bastante elegante. O W580i é slide, um pouco grosso e cinza com detalhes em azul claro. Os botões do aparelho completam o pacote design.

Por fim, aparecem os dois aparelhos Motorola, que são completamente diferentes dos concorrentes. Pequenos e bojudos, também oferecem o serviço Walkie-Talkie da Nextel e, por isso, requerem mais espaço. Sem considerar esse detalhe, o i885 é bruto, preto e simples. Já o i876w se destaca com o visual mais "diferente" entre os avaliados. Em branco com "tatuagens" no estilo de "tribais", o celular-rádio apresenta uma espécie de beleza exótica.
Mais IDG Now!
Celulares à prova d'águaFotos
Os celulares mais caros do BrasilFotos

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host