UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

10/11/2010 - 07h00 / Atualizada 10/11/2010 - 07h00

LG X140-L sintoniza TV digital e funciona como bom computador de apoio

SÉRGIO VINÍCIUS || Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

    LG X140-L atende ao consumidor que procura um computador de apoio ou um notebook mediano

O LG X140-L tem sintonizador de TV digital integrado. Com algum canal de televisão sendo transmitido, torna-se um excelente televisor de 10 polegadas, pois sua definição de tela (LED LCD) é quase perfeita – e muito superior à dos concorrentes Sony Vaio M e Dell 11z. Por R$ 1.399, pode parecer um bom investimento. E é, dependendo do que o usuário espera de um netbook.

No caso do LG X140-L, se o consumidor estiver procurando um computador de apoio, para fazer companhia a um PC ou notebook mediano, ele é perfeito. Se a pessoa quiser simplesmente acessar a web, redigir e-mails e assistir a alguns programas (de TV, online ou baixados na web), o LG é o indicado. Mais ainda se estiver procurando um netbook com boa interface: as teclas são espaçadas, macias na medida certa e permitem que se trabalhe sem esbarrar em botões erroneamente.

 Entretanto, o LG não substitui uma máquina mais “potente” para tarefas pesadas - a despeito de seu, em tese, bom conjunto de hardware (2 GB de RAM e Intel Atom N470). Em testes práticos do UOL Tecnologia, o modelo se mostrou um lento em tarefas como descompactar arquivos multimídia do WinZIP ou transferir dados do HD (de 320 GB) para um pendrive.

Em algumas tentativas de converter arquivos multimídia (MP3 para OGG e RMVB para AVI), o Windows 7 Starter pensou, pensou (no caso, aquele círculo azul girante, que substitui a chata e velha ampulheta) e chegou a sugerir interromper a operação, realizando-as com grande dificuldade.

LG X140-L

Site: netbook LG X140-L.

Preço: R$ 1.399.

Pontos positivos: Excelente resolução de tela; conta com sintonizador de TV digital; mais barato entre os avaliados.

Pontos negativos: Performance fraca de modo geral; só é vendido nas cores rosa e preto.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host