UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

28/05/2009 - 17h00

Positivo Mobo M890 tem teclado ruim e ótima autonomia de bateria

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
ReproduçãoA função primordial de um netbook é fazer bem o básico. Navegar na web, editar textos, realizar conversas online e acessar programas não mais pesados do que os presentes em pacotes de escritório. E é exatamente isso que o Positivo Mobo M890 faz de forma elogiável —assim como os seus concorrentes EeePC e Aspire One.

O pequeno laptop (que pesa 1,1 quilo) tem bom processamento, mesmo com vários programas abertos e não chega a "pensar muito" antes de realizar algumas ações. Entretanto, o teclado é um tanto pequeno e de difícil adaptação. Acostumar-se com o pequeno pode demorar um pouco. Como a Positivo teve de achatar as teclas, muitas vezes os dedos acostumados com teclados tradicionais esbarram onde não devem.

Suas configurações são modestas: memória de 512 MB, processador VIA de 1,2GHz e armazenamento de 4GB (o menor entre os testados).

Bateria

A longa duração da bateria também chamou a atenção positivamente. O fabricante informa que são 4 horas de autonomia, mas a máquina funcionou por mais de 4 horas e 30 minutos com diversos recursos sendo utilizados plenamente.

Desempenho

O pacote de softwares que acompanham a máquina —por exemplo o BROffice.org— são essenciais e dificilmente o usuário terá a necessidade de removê-los ou substituí-los.

Do ponto de vista multimídia, desde que o usuário lembre que se trata de uma máquina "de apoio" a computadores mais rubustos, também não haverá problemas.

Nos testes realizados, foi possível assistir a filmes e ouvir músicas sem grandes percalços. Somente em tela cheia, um filme em DivX demorou a carregar. De qualquer forma, assistir a algo maximizado em uma tela de 8,9 polegadas pode ser considerada uma tarefa ingrata, mesmo que a máquina fosse mais robusta.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host