UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

28/05/2009 - 17h00

Barato, Positivo Mobo 1050 tem bateria de longa vida, mas peca no acabamento

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Com preço semelhante e capacidade de armazenamento de um notebook de entrada, o Positivo Mobo 1050 (R$ 1.500) se destaca dos concorrentes Asus EeePC 1000H e do LG X110 por ser o mais barato e ter a bateria mais duradoura —cerca de 5 horas— entre os avaliados.

Com um processador de 1,6 GHz, HD de 120GB (o menor entre os testados) e memória de 1GB, o equipamento vem com Windows XP Home, o pacote de escritório BrOffice.org e o antivírus Kaspersky.

No teste de usabilidade, o modelo agradou por ter teclado já com layout padrão ABNT-2, em português. Assim, fica fácil na hora de digitar, já que as teclas estão na mesma posição que os teclados comuns. O touchpad é suave e não dá sinais de atrito. Como um todo, o modelo é o mais agradável de se operar.

Pontos negativos

Os pontos negativos do Positivo não chegam a comprometer o modelo, mas são um tanto marcantes para usuários exigentes. A máquina, mesmo contendo um XP, não chega a ser exatamente rápida. Mesmo se tratando de um netbook, é lenta em tarefas multimídia —como converter o formato de um filme, as executa morosamente.

O acabamento é outro fator que depõe contra. Entre os avaliados, é o que tem acabamento mais frágil. O modelo também não conta com suporte a bluetooth, como o modelo da LG. Isso não seria um problema se na parte frontal do Mobo não houvesse um led que indica ter bluetooth (obviamente, ele nunca acende).

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host