UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Impressoras

28/07/2009 - 07h01 / Atualizada 03/11/2009 - 11h38

Barata, HP DeskJet 1560 imprime bem, mas faz barulho

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia

HP DeskJet 1560

Pontos positivos
Mais barata entre as avaliadas; fácil de usar; boa qualidade nas cópias
Pontos negativos
Mais barulhenta e mais lenta entre as avaliadas
Mais barata entre as impressoras avaliadas, a HP DeskJet 1560 se destaca pela facilidade de uso e simplicidade de instalação. O modelo, embora no geral seja inferior à Canon IP1800 e a opção ideal. Pelo menos quando comparada com a HP DeskJet 1560 e com as multifuncionais Epson Stylus TX105 e Lexmark X2690, pode seduzir consumidores de olho no preço: o modelo pode ser encontrado por a partir de R$ 140 (durante a apuração da reportagem, em promoções de comparadores de preço, foi possível encontrar o modelo por R$ 110).

Outro ponto que torna a HP DeskJet 1560 "cumpridora" é o resultado de seus impressos. Fotos, textos, desenhos, sejam eles em preto e branco ou colorido, tem excelente qualidade, sem apresentar granulações, como ocorre por exemplo com a Canon. Durante a avaliação, o modelo também se mostrou bastante econômico - foi o que menos gastou tinta nas impressões.

Entre os pontos negativos, que devem afugentar a clientela que pretenda investir um pouco mais em um eletrônico, está a barulheira que o modelo faz quando imprime. Com 61 dbA de altura, a máquina ganha até mesmo da multifuncional da Lexmark, segunda mais ruidosa, que tem 50 dbA. A diferença entre a HP e a Canon, a mais silenciosa entre as avaliadas, é de quase 20 dbA (esta última tem 43 dbA).

Outro problema verificado é a velocidade da máquina. Bastante lenta, com baixa capacidade de impressão por minuto (18 páginas em preto e branco, contra 26 da Lexmark), ela foi a retardatária entre as avaliadas. Por fim, trata-se de um modelo espartano que deve agradar a quem está pensando mais no bolso e em boas impressões, não importando o barulho que façam, o tempo que levem.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host