UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Impressoras

28/07/2009 - 07h01 / Atualizada 03/11/2009 - 11h38

Cara, Lexmark X2690 destaca-se na impressão de fotos e em recursos multifuncionais

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia

Epson Stylus TX105Lexmark X2690

Pontos positivos
Melhor qualidade na impressão, conta com excelente pacote de softwares
Pontos negativos
Design feio; equipamento lento; mais cara entre as avaliadas
A multifuncional Lexmark X2690 foi o modelo que melhor apresentou qualidade na impressão e trabalho com imagens. Canon IP1800, HP DeskJet 1560 e Epson Stylus TX105 apresentaram impressões de imagens ou fotos com boa qualidade, mas a Lexmark conseguiu imagens com mais nitidez, sem qualquer vestígio de granulação.

Outro ponto positivo do modelo é que ele é acompanhado de softwares para edição de imagens, que são completos, fáceis de usar e bastante úteis. Por não serem multifuncionais, as impressoras Canon e HP não carecem tanto de programas do tipo, mas os que acompanham a Lexmark dão um banho nos da Epson. Como destaque, há o Imaging Studio, que edita fotos com simples cliques - ele consegue, por exemplo, eliminar olhos vermelhos em fotos. Há ainda um software de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), que permite a fácil digitalização e edição de documentos.

Quanto aos pontos negativos da Lexmark, além de ser a mais cara entre as avaliadas - custa, em média, R$ 280 - e ser, de longe, o modelo mais feio entre os avaliados, trata-se de uma máquina relativamente lenta para uma multifuncional. A tarefa de tirar cópias ou escanear algum documento é realizada de forma extremamente morosa - em testes empíricos e, portanto, sem valor científico, ela realizou os procedimentos em cerca de 1/3 de tempo a mais do que a multifuncional Epson.

Na tarefa de impressão, embora as imagens tenham sido as melhores, a Lexmark também se mostrou devagar, não importando a resolução com que tivesse sido formatada. Por fim, é importante mencionar que o design também não é o forte do modelo. Embora compacta e quadrada, a multifuncional tem o design burocraticamente feio.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host