UOL Notícias Tecnologia

19/02/2008 - 07h00

Multifuncional é scanner, copiadora e impressora por menos de R$ 400; confira teste

MARCELO AYRES | Para o UOL Tecnologia
Os equipamentos multifuncionais estão conquistando cada vez mais espaço nos ambientes de trabalho e doméstico. Este hardware, que tem como maior qualidade a versatilidade, é uma mão na roda para diversas tarefas —sejam elas profissionais ou pessoais.

A convergência de diferentes funções em um mesmo equipamento é o grande trunfo dos multifuncionais, que imprimem, escaneiam e copiam —mas, em caso de defeito ou avaria, é bom lembrar que o equipamento que vai para o conserto é aquele que faz tudo em sua mesa de trabalho.

Outro fator que dá força aos multifuncionais é o design. Cada vez mais compacto, o desenho permite que eles ocupem menos espaço nas, cada vez mais caóticas, mesas de trabalho.

Os multifuncionais lançados ultimamente no mercado têm quase o mesmo tamanho de uma impressora a jato de tinta. Em comparação a um scanner, têm quase a mesma largura e só um a pouco mais de profundidade.

Para saber se esses aparelhos realmente fazem jus à fama de versáteis e econômicos que ostentam, o O UOL Tecnologia testou três modelos multifuncionais na linha "tudo-em-um".

São eles: Canon Pixma MP180, Epson CX 5600 e HP Photosmart C4280 —todos com preços na faixa dos R$ 400.

Veja como eles se saíram no teste comparativo e decida-se sobre qual multifuncional você deve levar para sua mesa de trabalho ou escrivaninha de casa.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host