Famosos cometem gafe ao anunciar eletrônicos e usar produtos de rivais
Ellen DeGeneres
A apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres (foto) publicou um selfie (autorretrato) utilizando um smartphone da Samsung, que patrocinava o evento, durante a cerimônia do Oscar. Segundo o Twitter, a mensagem foi uma das mais compartilhadas até o momento na rede social. No entanto, nos bastidores, Ellen fez várias postagens usando seu iPhone. Pelo menos a foto famosa foi tirada com quem estava "pagando a conta". Leia mais.
David Beckham
O ex-jogador de futebol David Beckham foi o garoto propaganda da Samsung durante os Jogos Olímpicos de 2012. Ele era uma espécie de "embaixador global da marca". No entanto, o jogador aposentado foi visto tirando fotos com um iPhone, da Apple, durante o SuperBowl, final de campeonato de futebol americano nos Estados Unidos.
Oprah Winfrey
A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey publicou em 2012 no Twitter a seguinte mensagem: "Tenho que dizer que eu amo o [tablet] Surface! Já comprei 12 para dar de presente de Natal". O que tornou a mensagem estranha foi o fato de ela ter postado isso de um iPad, um dos concorrentes do tablet da Microsoft.
David Ferrer
O tenista espanhol David Ferrer postou em seu Twitter a seguinte mensagem para promover o smartphone Galaxy S4: "Como estou feliz com meu novo Galaxy S4. [Estou] configurando o S Health [aplicativo para monitoramento de saúde] para me ajudar nos treinos". O problema é que a mensagem foi publicada de um iPhone. Leia mais.
Alicia Keys
A cantora norte-americana Alicia Keys foi nomeada diretora criativa da BlackBerry em janeiro de 2013. Em fevereiro, a cantora, supostamente, postou no Twitter o trecho de música do rapper canadense Drake e foi possível ver que a mensagem tinha sido enviada por um iPhone. Na época, Alicia disse que sua conta tinha sido hackeada. Leia mais.
Franz Beckenbauer
O ex-jogador de futebol Franz Beckenbauer fez parte de uma campanha da Samsung para promover os dispositivos Galaxy. A ação consistia em tornar viral um time de futebol formado chamado Galaxy 11. O ex-atleta alemão, então, postou no Twitter: "Os aliens estão chegando perto. Decidi que nós precisamos de mais jogadores para salvar o planeta.". A mensagem do Beckenbauer foi enviada de um iPhone.
Diretor de operadora dos EUA
John Legere, diretor-executivo da T-Mobile (operadora de telefonia móvel dos EUA), postou uma mensagem relatando estar honrado com o fato de a Samsung começar a vender "phablets" no país. "Eu não sei o que eu faria sem meu #Note3!", escreveu Legere no Twitter utilizando o aplicativo para iPhone. Após a repercussão do caso, o executivo postou uma foto mostrando que, além do iPhone, ele tem um relógio inteligente Galaxy Gear e um smartphone Galaxy Note 3.