TOP 10: crianças que teriam nomes inspirados na tecnologia


Like Adler

Um casal israelense se inspirou no Facebook para dar o nome à terceira filha, de acordo com o "Daily Mail". Segundo eles, a menina chamada Like ("Curtir") teve este nome escolhido por ser "curto e adorável, além de criativo, único e totalmente novo". A menina nasceu em maio de 2011 e suas irmãs se chamam Dvash ( "doçura", em hebraico) e Pie ("torta", em inglês). A mãe disse não acreditar que outras crianças possam perseguir seus filhos por conta dos nomes.

Facebook Jamal Ibrahim

Uma família egípcia decidiu chamar sua filha recém-nascida de Facebook. O nome é uma homenagem à rede social pelo papel fundamental na revolta que culminou com a queda do presidente Hosni Mubarak. De acordo com a revista "Al-Ahram", a menina é a primeira criança no mundo a receber o nome. A publicação também afirma que ela foi bem recebida pela comunidade e ganhou vários presentes. A criança nasceu em fevereiro de 2011.

Hashtag Jameson

Um casal americano, que aparentemente adora o Twitter, afirmou ter dado à herdeira o nome de um dos símbolos mais famosos do Twitter, o # (hashtag). De acordo com o perfil dos pais no Facebook, a menina nasceu em novembro de 2012 e pesava 3,6 kg. Apesar da imagem da criança e da história terem se espalhado na internet, não há um confirmação oficial de que a criança realmente tenha sido batizada com esse nome.

Vista Avalon Simser

Um pai decidiu colocar o nome de sua filha em homenagem ao sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista. De acordo com ele, quando estava escolhendo o nome da menina, o novo sistema havia sido lançado e ele tinha gostado muito dos sons que o Vista produzia. A criança nasceu em junho de 2007 e poderia ter outros nomes, como Dev (abreviação para Developer) ou Orion (referente à famosa constelação), segundo a "Softpedia".

Lucian Yahoo Dragoman

Um casal romeno que se conheceu pela internet decidiu que o nome de seu filho seria uma homenagem à web. Eles então o batizaram de Yahoo. De acordo com o jornal "Daily Libertatea", de Bucareste, na Romênia, a iniciativa foi uma espécie de agradecimento pelo fato de o casal ter se conhecido pelo serviço de encontros Yahoo Personal. O menino nasceu em janeiro de 2005.

Oliver Google Kai

O filho de um pai libanês e de uma mãe sueca recebeu um nome um tanto inusitado: seu segundo nome é Google. De acordo com a "Cnet", a escolha foi feita porque o pai é um PhD formado em marketing e grande fã do site de buscas. Assim, ele convenceu sua esposa a nomear o primogênito em homenagem a um dos maiores buscadores de internet atualmente. O menino nasceu em setembro de 2005 na terra natal da sua mãe, a Suécia.

Jon Blake Cusak 2.0

Um americano achou muito comum adicionar "Júnior" ao nome de seu filho, então decidiu colocar o número 2.0, como se a criança fosse uma versão atualizada de um software. Ele convenceu a mãe e, quando o menino nasceu, um e-mail foi enviado aos familiares e amigos avisando que um novo programa havia sido criado por eles. O casal diz que, se tiverem um segundo filho, ele terá o número 3.0 no nome. O filho 2.0 nasceu em fevereiro de 2004, segundo a "BBC".  

Dovahkiin Tom Kellermeyer

A empresa que produz software e jogos Bethesda fez uma promoção inusitada no começo de 2011. Ela oferecia seus jogos pelo resto da vida aos pais que nomeassem uma criança nascida no dia 11/11/11 de Dovahkiin – protagonista do jogo "Skyrim". E o que parece impossível realmente aconteceu: um casal americano realmente batizou seu filho com esse nome. As informações são do site "PCGamer".

@

Essa história ganhou repercussão na web, mas não foi confirmada oficialmente. Trata-se de um casal chinês que, querendo dar um nome exclusivo e moderno para seu primeiro bebê, escolheu o símbolo @ (arroba). O sexo da criança também não foi revelado. O bebê teria nascido em agosto de 2007, de acordo com reportagem da agência de notícias Reuters.

10º

Internet Underground Music Archive Dylan-Lucas

Em 2000, um site musical ofereceu US$ 5.000 ou US$ 100 mensais vitalícios em forma de downloads sonoros para quem batizasse seu filho com o nome da página – no caso, Internet Underground Music Archive. Um casal do Kansas, nos Estados Unidos, formado por Jessica e Travis Thornhill Dylan-Lucas, aceitou o dinheiro e batizou uma de suas crianças assim. A informação é da "BBC".

UOL Cursos Online

Todos os cursos