Top 10: músicas que viraram hit com a ajuda da internet


"Gangnam style"

O sul-coreano Psy ganhou fama mundial após aparecer no YouTube com um clipe bem humorado e com uma dança bem diferente. O hit 'Gangnam Style' conquistou milhares de fãs e é o vídeo com mais visualizações do YouTube -- superou 1 bilhão de acessos pela primeira vez na história do site. O videoclipe também é o vídeo de K-pop (pop coreano) mais visto em um curto período. Em novembro de 2012, o cantor participou do show da Madonna.

Leia mais

"Friday"

Rebecca é uma cantora americana que, com apenas 14 anos, conseguiu mais de 55 milhões de acessos em seu videoclipe 'Friday', um mês após postá-lo no YouTube. Apesar do sucesso, a cantora ganhou fama pelo lado ruim, tendo cerca de 90% de avaliações negativas em seu hit. Por mais que os internautas não gostem de Rebecca, a garota conseguiu notoriedade e participou de um videoclipe de Katy Perry ('Last Friday Night').

Leia mais

"Ai se eu te pego"

O cantor Michel Teló conseguiu quase 500 milhões visualizações no YouTube, e o vídeo do hit 'Ai se eu te pego' é o clipe brasileiro mais visto na plataforma. Além d a fama internacional, Michel ainda conseguiu parcerias com artistas internacionais, como a cantora Shakira e o cantor Pitbull. A música ainda conseguiu ficar em segundo lugar após o iTunes ser lançado no Brasil, perdendo apenas para a cantora Adele. Teló entrou para a lista da 'Billboard' e da revista 'Forbes'.

Leia mais

"Call me maybe"

A cantora canadense Carly Rae Jepsen ganhou fama com sua música 'Call me maybe', mas não foi por seu videoclipe oficial. A 'culpa' foi de um remake que Justin Bieber, Selena Gomez e Ashley Tisdale que, junto com outros amigos, fizeram o material e postaram no YouTube. O clipe oficial tem mais de 340 milhões de visualizações enquanto o remake tem (apenas) mais de 53 milhões. Com tanta repercussão, a cantora conseguiu colocar a música na primeira colocação da parada da 'Billboard'.

Leia mais

"Dança do quadrado"

O vídeo com a dança para animar acampamentos virou febre na internet após ser postado no YouTube. Com mais de 18 milhões de acessos, a animadora Sharon Acioly passou a visitar programas de TV em vez dos habituais acampamentos infantis. O videoclipe também ganhou o prêmio de 'Webhit' no VMB de 2008. A dança foi feita não só por anônimos como também por celebridades, como Xuxa e Ivete Sangalo.

Leia mais

"Video games"

A cantora americana Lana Del Rey marcou presença no cenário musical por ter um ar nostálgico e incluir em suas músicas e vídeos lugares históricos, como a ilha de Coney Island, e ícones da moda e de Hollywood, como o ator James Dean. A música 'Video Games' possui mais de 30 milhões de acessos no YouTube e o clipe foi feito e editado pela própria cantora. A música, inclusive, chegou a fazer parte da trilha sonora de seriados, como 'Gossip Girl'.

Leia mais

"Shake de amor"

Com mais de um milhão de acessos, a Banda Uó, de Goiânia, ganhou cenário fazendo paródias de músicas americanas famosas. A canção ganhadora do prêmio 'Webhit' do VBM de 2011, 'Shake de amor', é uma paródia da música 'Whip my hair', da cantora Willow Smith. Trata-se de uma combinação perfeita de letra engraçada com ritmo tecnobrega. A banda está fazendo tanto sucesso que chamou a atenção de celebridades internacionais, como a Perez Hilton.

Leia mais

"Oração"

A "A banda mais bonita da cidade", de Curitiba, ganhou notoriedade no cenário musical brasileiro por fazer uma canção com um refrão que gruda na cabeça e demora muito tempo para sair. O videoclipe da música possui mais de 11 milhões de acessos e mostra o vocalista da banda andando por uma casa e encontrando com outros integrantes. Apesar do sucesso repentino e da música chiclete, a banda não conseguiu emplacar outro hit.

Leia mais

"Eu sou Stefhany"

A versão da música 'A thousand miles', de Vanessa Carlton, levou Stefhany Absoluta a tornar-se conhecida por todo o país. O vídeo gravado por sua mãe e sua irmã ganhou mais de 1 milhão de acessos e rendeu várias participações em programas de TV. Atualmente, a garota do Piauí possui dois DVDs e quatro CDs lançados. Porém, nenhuma música fez tanto sucesso quanto a primeira.

Leia mais

10º
10º

"My first hardcore song"

O vídeo de Juliet, uma australiana de 8 anos, possui mais de 24 milhões de acessos e mostra que nem toda garota quer ser igual a Miley Cyrus ou a Selena Gomes. Juliet mostra que ainda existem garotas apaixonadas por hardcore e que ela tem muito potencial para se tornar a próxima Tarja Turunen. A música fala sobre o quanto ela ama seu cachorro e seus peixinhos. O vídeo foi gravado por sua mãe e um amigo da família. Seus pais mantêm um canal no YouTube com vários vídeos da garota.

Leia mais

UOL Cursos Online

Todos os cursos