Veja dez postagens no Twitter que deram dor de cabeça a seus autores


Postar o que pensa em redes sociais é algo simples. Ferramentas como Twitter e Facebook estão aí para qualquer um colocar a boca no trombone com o mínimo esforço. O problema, depois, pode ser lidar com o que foi postado e a repercussão que uma atualização impensada pode gerar. Veja dez casos em que postagens no Twitter geraram alguma (ou muita) dor de cabeça a seus autores.

Fred reclama de carro e vira piada

O jogador Fred, do Fluminense, virou motivo de risadas por sua postagem na rede social que mencionava a qualidade de seu BMW -- o carro custa cerca de R$ 500 mil. Ele tuitou que teve diversos problemas com o modelo X6 e lançou a hashtag #bmwnuncamais para protestar. Resultado: seus amigos e seguidores tiraram sarro de toda a situação. A hashtag foi parar nos trending topics (assuntos do momento), mas muito disso se deve às piadas feitas sobre o "drama" do jogador.

Leia mais

Adolescente finge sequestro

A jovem americana Kara Alongi ficou mundialmente conhecida por fazer um pedido de socorro pela rede social. Ela postou que alguém estava em sua casa e pediu ajuda a seus seguidores. Rapidamente, criaram a hashtag #HelpfFindKara, entrando, dessa forma, para os tópicos mais comentados da rede. A polícia chegou a receber 6.000 ligações a respeito do assunto. Entretanto, comprovou-se que era uma fraude.

Leia mais

Copa Sul-Americana

No perfil oficial da Copa Sul-Americana, foi publicada uma tabela comparativa entre times que disputam o torneio. Ao relatar os títulos de Grêmio (Porto Alegre) e Barcelona (Equador), um problema: a ficha informava que o time gaúcho havia sido campeão paulista duas vezes. Os prejudicados, neste caso, foram São Paulo e Palmeiras, que realmente venceram o Estadual, cedido ao Grêmio pela entidade continental.

Leia mais

Desabafo de Cristina Mortágua

A ex-modelo assustou muitos amigos e parentes. Na rede, ela mencionava algo como "estar perto do fim" - o que deixou seus fãs bastante assustados. De acordo com ela, tudo o que postou não passou de um grande desabafo. A apresentadora Adriane Galisteu foi uma das amigas que respondeu Cristina. "Sempre te tratei com respeito e sempre será assim... Lute, conquiste, batalhe, brigue, caia, levante, chore, mas viva a sua vida", escreveu.

Leia mais

Atleta comete gafe com jogador

A corredora Lolo Jones fez uma brincadeira um tanto quanto equivocada com o jogador de futebol americano Eric LeGrand. Ele, tetraplégico desde 2010 por uma lesão na coluna, chamou Lolo para uma corrida. Ela respondeu dizendo que ele devia ter batido a cabeça e que estaria com alguma concussão. Depois de tudo isso, a corredora afirmou que não sabia que LeGrand tinha paralisia e pediu desculpas. Solteirona, a musa também procura entre seus seguidores do Twitter a outra metade da laranja.

Leia mais

Atriz posta foto nua no Twitter

Alisson Pill, atriz da série "The Newsroom", publicou fotos dela fazendo topless em cima de sua cama (a imagem ao lado é um exemplo do conteúdo que ela divulgou). De acordo com a celebridade, a imagem nunca deveria ter caído na rede. Ainda durante as explicações, ela informou que deveria ter apagado o material e que, quando viu, havia publicado. A foto foi visualizada por diversos seguidores.

Leia mais

Rubinho Barrichello não é chorão

O corredor postou diversas mensagens dizendo se sentir incomodado com a forma como alguns jornalistas lidam perante a uma entrevista - e deu exemplo em uma na qual ele foi o entrevistado. Depois de ter usado a rede para reclamar, ele voltou para tuitar que não estava chorando, apenas tentando ser o mais verdadeiro possível.

Telefone público

A apresentadora Geovanna Tominaga postou, sem querer, seu número de telefone na rede, para quem quisesse ver. Ela estava conversando com o cabelereiro Tiago Parente e pensou que havia postado em modo privado. Quando percebeu, as informações já repercutiam na internet.

Triplista faz comentário racista

A atleta Voula Papachristou postou uma mensagem sobre os africanos que moram em seu país. "Com tantos africanos na Grécia, no mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental comerão comida caseira", postou a atleta. Com isso, ela recebeu respostas bastante descontentes de seus seguidores. Como punição, Voula foi expulsa dos jogos olímpicos de Londres pelo Comitê Olímpico Grego.

Leia mais

Goleira Hope Solo bate boca

A goleira da seleção de futebol feminino dos EUA respondeu a algumas críticas que levou nas Olimpíadas de Londres. Os comentários que a incomodaram partiram da comentarista de TV Brandi Chastain, bicampeã olímpica de futebol dos EUA. Hope se ofendeu e reclamou do nível de educação da veterana. Antes do bate-boca esquentar, até a técnica da goleira entrou em ação para acalmar os ânimos.

Leia mais

UOL Cursos Online

Todos os cursos