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01/09/2010 - 15h13 / Atualizada 01/09/2010 - 15h41

Nova Apple TV aposta no aluguel de conteúdo via internet com preço inicial de US$ 0,99

Do UOL Tecnologia
  • Jobs segura novo conversor de mídia digital da Apple, que custará US$ 99 e alugará conteúdo

    Jobs segura novo conversor de mídia digital da Apple, que custará US$ 99 e alugará conteúdo

Steve Jobs, CEO da Apple apresentou o novo conversor digital da empresa, a Apple TV, em evento realizado nesta quarta (1º) em Cupertino, Califórnia. O aparelho é voltado à reprodução de mídia digital em televisores.

Novos iPods e iOS atualizado

  • Paul Sakuma/AP

A versão atualizada da Apple TV é quatro vezes menor que original e vem na cor preta. O aparelho tem entradas HDMI, USB, áudio óptico e Ethernet. Além disso, ele virá com controle remoto. O conteúdo de entretenimento poderá ser alugado e não será armazenado no aparelho.

O preço do aparelho novo será US$ 99, uma redução significativa ante aso US$229 cobrados pelo modelo antigo. Estará disponível para compra em quatro semanas.

Também será possível ao usuário acessar conteúdo do próprio computador, sem necessidade de sincronização entre os dois dispositivos.

Quem quiser alugar filmes em alta definição vai ter de pagar US$ 4,99. O aluguel de programas televisivos custará apenas US$ 0,99. A compra é feita com um único clique. Os estúdio ABC e Fox já fecharam acordo com a Apple para fornecer conteúdo.

Pela nova Apple TV, será possível assistir ao conteúdo do NetFlix, YouTube, fotos do Flickr e Mobile Me.

Além dessa novidade, a Apple anunciou sua nova linha de iPods e a atualização do iOS para a versão 4.1.

Google na briga

No início desta semana, o jornal "Financial Times" publicou que o Google está em negociações com os principais estúdios de cinema de Hollywood para lançar um serviço de aluguel de filmes na internet até o final deste ano.

O site faria parte do YouTube e o Google usaria seu sistema de buscas para direcionar novos usuários para o serviço de aluguel de filmes, que funcionaria no sistema “pay-per-view”, competindo diretamente com a Apple, Netflix, Hulu e outras empresas do ramo.

O aluguel deverá custar em torno de US$ 5 – valor superior ao cobrado pelo iTunes e o Amazon Vídeo On Demand.

Em junho deste ano, uma experiência foi feita pelo Google em parceria com o Festival de Filmes de Sundance: cinco títulos ficaram temporariamente disponíveis no YouTube para aluguel.

  • Robert Galbraith/Reuters

    Imagem mostra diferença de tamanho da nova da Apple TV, quatro vezes menor que a antiga

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