UOL Notícias Tecnologia

16/09/2010 - 12h12 / Atualizada 16/09/2010 - 14h15

Na estreia do iPhone 4 no Brasil, Apple ainda vai definir se dará capas antiqueda de sinal

ANA IKEDA || Do UOL Tecnologia
  • Steve Jobs, em evento da Apple, afirmou que 0,55% dos usuários do iPhone reclamou da antena

    Steve Jobs, em evento da Apple, afirmou que 0,55% dos usuários do iPhone reclamou da antena

A matriz da Apple e a sua subsidiária na América Latina ainda vão definir se a distribuição de capas gratuitas para o  iPhone 4 -- para correção da falha do sinal da antena do aparelho -- será feita no Brasil. Durante evento realizado nesta quinta-feira (16) pela Vivo para anúncio de preços do smartphone, Ricardo Barbara, presidente da Apple Brasil, informou que aguarda o comunicado oficial da empresa nos próximos dias. Outro produto aguardado pelos applemaníacos no Brasil, o tablet iPad, permanece sem previsão de lançamento, ainda de acordo com Barbara.

De acordo com o último anúncio oficial da matriz da empresa nos Estados Unidos, qualquer usuário que adquirir um iPhone até o dia 30 de setembro e solicitar a capa protetora na AppleCare ganhará gratuitamente. Mas como o lançamento no Brasil está próximo da data, os usuários brasileiros podem não ser contemplados pela assistência.

Em 28 de julho, logo após o início das vendas do iPhone, usuários relataram problemas de recepção de sinal quando seguravam o iPhone 4. Fita adesiva isolante e até mesmo lixa de unha foram utilizados por alguns donos do celular na tentativa de melhorar o sinal da antena. Colados no lado esquerdo do aparelho, eles isolavam o contato da pele com o aparelho e aumentavam a recepção do sinal.

Em 16 de julho, a Apple anunciou que, para solucionar o problema da antena do aparelho, distribuiria as capas protetoras ou devolveria integralmente o dinheiro pago pelo iPhone 4, em caso de insatisfação.

Contagem regressiva no Brasil

O smartphone da Apple começa a ser vendido na madrugada de quinta para sexta no Brasil. Os preços do iPhone 4 no Brasil vão variar de R$ 1.799 a R$ 2.099, de acordo com anúncios das operadoras Vivo, TIM e Oi. A Claro ainda não divulgou os valores de comercialização do aparelho.

Para saber mais detalhes sobre o iPhone 4, veja algumas dúvidas respondidas pelo UOL Tecnologia sobre o aparelho.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host