Gastos com aparelhos eletrônicos crescerão 4% em 2013
LAS VEGAS, Estados Unidos, 07 Jan 2013 (AFP) - Os gastos com produtos eletrônicos em nível mundial devem crescer 4% este ano, impulsionados pelos dispositivos móveis como tablet e smartphones, segundo cifras apresentadas no salão eletrônica de Las Vegas, o Consumer Electric Show (CES).
No total, os consumidores devem gastar um total de 1,1 trilhão de dólares em celulares, tablets e televisores, indicaram a associação americana do setor CEA e a assessoria GFK, durante uma coletiva de imprensa.
Depois de um 2012 complicado, onde a situação econômica contribuiu para um retrocesso de 1% nos gastos com produtos eletrônicos, segundo as estimativas, este ano deve registrar um crescimento modesto, enfatizou Steve Bambridg, analista da GFK.
O especialista destacou alguns nichos de mercado que permanecem quentes, como dos smartphones e tablets, onde os gastos em nível mundial devem crescer 22% e 25%, respectivamente este ano.
Desta forma, os celulares, tablets e notebooks devem representar mais da metade dos gastos este ano.
Outra tendência que deve marcar 2013 é a confirmação do peso dos mercados emergentes neste setor, com um crescimento previsto de 9%, enquanto que os mercados tradicionais manterão estáveis seus gastos (+1%), enfatizou Koenig.
No total, os consumidores devem gastar um total de 1,1 trilhão de dólares em celulares, tablets e televisores, indicaram a associação americana do setor CEA e a assessoria GFK, durante uma coletiva de imprensa.
Depois de um 2012 complicado, onde a situação econômica contribuiu para um retrocesso de 1% nos gastos com produtos eletrônicos, segundo as estimativas, este ano deve registrar um crescimento modesto, enfatizou Steve Bambridg, analista da GFK.
O especialista destacou alguns nichos de mercado que permanecem quentes, como dos smartphones e tablets, onde os gastos em nível mundial devem crescer 22% e 25%, respectivamente este ano.
Desta forma, os celulares, tablets e notebooks devem representar mais da metade dos gastos este ano.
Outra tendência que deve marcar 2013 é a confirmação do peso dos mercados emergentes neste setor, com um crescimento previsto de 9%, enquanto que os mercados tradicionais manterão estáveis seus gastos (+1%), enfatizou Koenig.
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