Topo

Guerra de preços marca lançamento dos novos iPhones

Primeiro cliente sai de loja da Apple em Tóquio levando o novo iPhone 5s - Yoshikazu Tsuno/AFP
Primeiro cliente sai de loja da Apple em Tóquio levando o novo iPhone 5s Imagem: Yoshikazu Tsuno/AFP

De Tóquio

20/09/2013 00h14

Com lojas abrindo as portas de madrugada, os novos iPhones 5c e 5s foram lançados nesta sexta-feira (20) na Ásia, causando o alvoroço de costume, a preços insuperáveis no Japão, mas proibitivos em outros países, entre eles a China.

Conheça o iOS 7, sistema operacional para iPhone e iPad

Os consumidores esperaram na fila durante toda a noite, na frente das lojas das operadoras de telefonia, ou da Apple, para conseguir seu aparelho o mais rápido possível.

"Passei muito frio essa noite, mas agora estou superexcitado", contou à AFP Jimmy Gunawan, de 33 anos, diante da Apple Store de Sidney, onde centenas de jovens - asiáticos em sua maioria - comemoraram a abertura das portas como se fosse um dia de festa.

"O novo iPhone 5s traz algumas novidades que me agradam, como a gravação de vídeos em câmera lenta e um foco melhorado", acrescentou.

Em Tóquio, já ao amanhecer a fila chegava a quase um quilômetro na frente da Apple Store do sofisticado bairro de Ginza. As filas diante dos pontos de venda das três operadoras japonesas - SoftBank, KDDI e, pela primeira vez, NTT Docomo - também eram enormes.