Topo

Ataque virtual pode expor 11 milhões de usuários de seguradora americana

Em Washington

17/03/2015 20h03

A empresa Premera Blue Cross informou, nesta terça-feira, que seu sistema de dados internos foi pirateado. Com isso, podem ter sido expostos os dados de 11 milhões de segurados, entre pessoas e empresas, no segundo ataque do tipo a uma importante seguradora dos EUA.

A administração da Premera soube, no dia 29 de janeiro, que a companhia tinha sido vítima de um "ataque sofisticado" que tentou invadir sua rede.

Após investigação, descobriu-se que o ataque inicial ocorreu em 5 de maio de 2014.

A empresa disse que os hackers poderiam obter os nomes dos associados, assim como suas datas de nascimento, seus números de previdência social, "emails", dados bancários e registros médicos.

A Premera acrescentou que trabalha com o FBI e a empresa de segurança privada Mandiant para investigar o incidente.

"A segurança da informação pessoal de quem contrata os serviços da Premera segue sendo prioritária para nós. Levamos este assunto a sério e lamentamos a preocupação que pode causar", disse Jeff Roe, executivo-chefe na firma.

O anúncio deste ataque ocorre seis semanas após outra grande seguradora com sede nos EUA, a Anthem Blue Cross, ter tornado público um fato parecido: a liberação dos registros de cerca de 80 milhões de clientes.