Topo

Facebook recolhe doações para vítimas do terremoto no Nepal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Em Washignton

27/04/2015 21h07

A rede social Facebook exibe desde segunda-feira (27) um botão de doação especial para as vítimas do trágico terremoto no Nepal, que deixou mais de 4.000 mortos, e se ofereceu a arrecadar o valor de US$ 2 milhões.

"As pessoas estão se unindo para apoiar os atingidos pelo terremoto que atingiu o Nepal e afetou o povo do Nepal, Índia e Bangladesh", disse o Facebook em um post em seu blog.

A empresa de Mark Zuckerberg disse que a partir desta segunda-feira os usuários irão ver uma mensagem no topo do segmento de "notícias" com uma opção de doação para a International Medical Corps, grupo que tem administrado o trabalho das unidades de apoio na região.

Além disso, o Facebook informou que ativou sua "Verificação de segurança" (Controle de Segurança), um sistema que permite às pessoas da zona da catástrofe que notifiquem amigos e familiares se eles são seguros.

A rede informou que desde que iniciou o serviço neste sábado no Nepal e em áreas de Bangladesh, Índia e Butão, "milhões de pessoas foram etiquetadas como 'a salvo' e dezenas de milhões de pessoas foram notificadas de que algum conhecido estava fora de perigo".

"Em tempos de crise, temos visto as pessoas recorrerem ao Facebook para saber mais sobre o que acontece, trocar experiências e dar apoio uns aos outros", disse a empresa.

O governo dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que está enviando US$ 10 milhões em ajuda para apoiar as vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal no último sábado (25).