Topo

Após troca de sexo, padrasto de Kim Kardashian bate recorde de Obama no Twitter

Caitlyn Jenner ganhou 1 milhão de seguidores em uma hora depois da divulgação de sua primeira foto como mulher - AFP
Caitlyn Jenner ganhou 1 milhão de seguidores em uma hora depois da divulgação de sua primeira foto como mulher Imagem: AFP

02/06/2015 10h23

Após ganhar mais de 1 milhão de seguidores em quatro horas no Twitter, Caitlyn Jenner bateu o recorde que até então era do presidente Barack Obama.

O padrasto de Kim Kardashian lançou sua conta no Twitter (@Caitlyn_Jenner) ao mesmo tempo em que foi divulgada a capa da revista "Vanity Fair", que mostra Jenner como uma mulher transgênera pela primeira vez e revela que ela agora se chama Caitlyn. Anteriormente, ele se chamava Bruce Jenner.

O recorde foi confirmado pelo Guinness World - o presidente americano atingiu a marca de 1 milhão de seguidores em cinco horas, há duas semanas, quando inaugurou sua nova conta (@POTUS).

Caitlyn já tinha 1,8 milhão de seguidores na manhã desta terça-feira, mas o número está subindo rapidamente.

"Estou tão feliz depois dessa longa jornada para viver quem eu realmente sou. Bem-vinda ao mundo, Caitlyn" foi seu primeiro tuíte.

'Carrossel de emoções'

A foto da capa, tirada pela consagrada fotógrafa Annie Leibovitz, é parte de um especial em que Jenner fala sobre sua transição de gênero e sobre como foi a reação de sua família.

"Me chame de Caitlyn" diz a frase que estampa a capa da revista. Em um longa entrevista, ela descreve o "carrossel de emoções" que vem vivendo desde que decidiu mudar de sexo.

"Se estivesse em meu leito de morte e tivesse de manter esse segredo, estaria pensando: você desperdiçou toda a sua vida", disse.

Foto da capa da nova edição da revista Vanity Fair, tirada pela consagrada fotógrafa Annie Leibovitz - BBC - BBC
Foto da capa da nova edição da revista Vanity Fair, tirada pela consagrada fotógrafa Annie Leibovitz
Imagem: BBC


Em abril, Jenner tornou público seus plano de mudar de sexo. Nos últimos anos, ele ficou famoso pela participação no reality show estrelado por suas filhas adotivas, "Keeping Up with the Kardashians".

Jenner foi casado com Kris Kardashian e participou do reality que tornou a família famosa

Kim Kardashian e outros familiares, assim como os filhos de Jenner, já haviam demonstrado apoio a Jenner em suas redes sociais.

"Seja feliz, fique orgulhoso, viva a vida do SEU jeito", tuitou Kim.

Jenner foi um campeão olímpico de atletismo nos anos 70, ganhando uma medalha de ouro na Olimpíada de Montréal (1976) no decatlon.

Em seu primeiro tuíte, Jenner disse que mal podia esperar para que as pessoas a conhecessem.