Topo

Caixa de mensagens oculta do Facebook que talvez você não conheça

Função foi criada para poupar usuários de spam, mas pode esconder mensagens que realmente interessam - Karen Bleier/AFP
Função foi criada para poupar usuários de spam, mas pode esconder mensagens que realmente interessam Imagem: Karen Bleier/AFP

13/04/2016 12h19

Talvez você já tenha recebido mensagens no Facebook que realmente interessam, mas que você sequer ficou sabendo que tinha recebido.

E isto acontece graças ao serviço de mensagens da rede social, que tem uma caixa de correio oculta. E não é a pasta "Solicitação de Mensagem".

Na verdade é parte do sistema de filtros da rede criada por Mark Zuckerberg e serve para proteger os usuários do recebimento de spam, aquelas mensagens publicitárias indesejadas enviadas muitas vezes por robôs eletrônicos com intuito de divulgar produtos, serviços e até ideologias.

No entanto muitos usuários descobriram dezenas de mensagens legítimas em meio aos muitos spam, enterradas debaixo de quatro menus diferentes.

A forma mais fácil de chegar a estas mensagens "perdidas" é copiando este link para o seu navegador: facebook.com/messages/other

Mas também é possível acessar estas mensagens a partir do Facebook Messenger, o aplicativo de mensagens da rede social. Para isto, basta seguir este passos:

- Selecione o ícone de "Configuração", o último do menu inferior
- Clique em "Pessoas"
- Escolha a opção "Solicitações de Mensagens"
- Clique na opção "Ver solicitações filtradas" que pode ser encontrada embaixo das mensagens acumuladas nesta pasta.
O usuário também pode acessar as mensagens através do link messenger.com:
- Clique no ícone de engrenagem, que fica no lado superior esquerdo, na ponta
- Selecione a opção "Solicitações de Mensagens"
- Escolha "Ver Solicitações Filtradas"

Você poderá encontrar alguns emails de spam, mas também encontrará mensagens de usuários que não estão entre seus contatos e até mensagens de anos atrás.