Topo

Microsoft já tem pronta versão definitiva do Windows 8

Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

01/08/2012 19h00

Los Angeles (EUA.), 1 ago (EFE) - A Microsoft terminou a fase de desenvolvimento de seu próximo sistema operacional Windows 8, anunciou nesta quarta-feira a companhia em comunicado.

A Microsoft informou ainda que o software estará disponível para alguns desenvolvedores e clientes a partir de 15 de agosto.

A entrega da versão definitiva do Windows 8, ou RTM (Release to Manufacturing), é o último passo antes do lançamento do sistema operacional no mercado em 26 de outubro e tem como finalidade dar um tempo de margem às empresas que fabricam produtos vinculados com o Windows para se adaptarem à nova tecnologia.

O software será acessível através das assinaturas MSDN, TechNet, Centro de Serviços de Licenças por Volume (VLSC) e Windows Dev Center, onde se encontrarão as ferramentas necessárias para desenvolver aplicações que possam ser colocadas à venda na Windows Store.


A partir do dia 26 de outubro, os usuários do Windows poderão fazer a atualização do Windows 8 por US$39,99, e se um consumidor comprar um PC com Windows 7, poderá atualizá-lo com o Windows 8 Pró por US$14,99.

Atualmente, há uma versão de teste do Windows 8 disponível para qualquer usuário no site http://preview.windows.com.