Topo

Google Maps acrescenta informações de trânsito em tempo real do Waze

Em Washington

20/08/2013 15h06

O aplicativo para telefones celulares do Google Maps oferece a partir desta terça-feira informações atualizadas e em tempo real sobre o trânsito nas estradas de vários países do continente americano e europeu, informou o gigante da internet em seu blog oficial.

Esta melhora no serviço do Google Maps acontece após a recente aquisição em junho do aplicativo de trânsito e navegação para dispositivos móveis Waze por parte do Google, que conta com uma plataforma social na qual os usuários acrescentam informações sobre os incidentes nas estradas.

"Quando são relatados acidentes, obras, estradas fechadas e outras questões no Waze, as atualizações também aparecerão no aplicativo do Google Maps para telefones com sistema Android e iOS", informou o blog do Google, o que melhora notavelmente o serviço de informação do trânsito que até agora era oferecido pelo Google Maps.

Por enquanto, a integração entre o Waze e o Google Maps se limita a pouco mais de dez países: EUA, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México, Peru, Panamá, França, Reino Unido, Alemanha e Suíça.

A integração entre os aplicativos também permite que, a partir de hoje, as versões do Waze para Android e iOS acrescentem o buscador do Google para encontrar locais e endereços no Waze, e que o editor de mapas dessa plataforma trabalhe através do Google Street View e imagens de satélite para aumentar a precisão na elaboração dos mapas.

O Google adquiriu o Waze no último dia 11 de junho por US$ 1,3 bilhões. O aplicativo conta com 49 milhões de usuários no mundo todo e combina a integração de distintas fontes de informação e navegação com a contribuição dos usuários.