Bruce Dickinson confirma presença na Campus Party São Paulo

  • Raul Arboleda/AFP

    Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá palestra na Campus Party Colômbia, realizada em outubro deste ano

    Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá palestra na Campus Party Colômbia, realizada em outubro deste ano

O cantor Bruce Dickinson, da banda Iron Maiden, será um dos convidados da sétima edição da Campus Party do Brasil, evento que reúne fãs de tecnologia de 27 de janeiro a 2 de fevereiro em São Paulo, informou nesta segunda-feira a organização.

O vocalista da banda inglesa participará da nova edição do evento tecnológico para apresentar ao público sua experiência como empresário na área da aviação, setor no qual investe em uma escola de formação de pilotos e em uma companhia de manutenção de aeronaves.

Entre as novidades apresentadas hoje em entrevista coletiva na capital paulista, o cofundador da Campus Party, o espanhol Paco Ragageles, anunciou a criação da "Startup&Makers Camp", uma área na qual as 300 empresas "mais inovadoras e jovens" do Brasil serão selecionadas para buscar financiamento.

Por enquanto, a organização já garantiu mais de R$ 2 milhões para as startups selecionadas, um número que poderá ser aumentado com a presença de fundos de investimento mundiais que estarão presentes no maior evento de tecnologia, internet, criatividade e cultura digital do mundo.

Ragageles também destacou que, pela primeira vez, as oito mil vagas foram totalmente esgotadas 77 dias antes do começo da feira, embora tenha dito que tentará ampliar este número para janeiro.

"Nas coletivas de imprensa sempre se fala que vai ser a melhor edição, mas é porque é verdade. É uma Campus Party muito evoluída", garantiu o cofundador da feira.


O evento do próximo ano também tem como objetivo ajudar no "batismo tecnológico" de pequenas e médias empresas "que não sabem como começar com a tecnologia", explicou Ragageles.

A Telefônica Vivo, responsável pelas infraestruturas de telecomunicações e principal patrocinadora do evento, anunciou um aumento da capacidade de conexão de 30 gigas, estabelecida no ano passado, para 40 gigas.

"Há muitas oportunidades, e conhecimento partilhado é uma palavra chave no mundo da internet. Oferecemos a possibilidade de que jovens tragam projetos e ideias", comentou o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente.

Outros dois conferencistas convidados para esta edição são Marcelo Ballona, cofundador do Submarino, a primeira startup a ter capital aberto na bolsa de São Paulo, e Leo Johnson, cofundador da Sustainable Finance Ltd, conselheiro de sustentabilidade de mais de 50 bancos e empresas líderes.

Também estarão entre os participantes Maickel Melamed, embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas na Venezuela, entre outros.

A Campus Party foi criada na Espanha em 1997 e em 2008 a organização iniciou um processo de internacionalização que deu origem a edições no Brasil, na Colômbia, no México e no Reino Unido, por exemplo.

Últimas de Tecnologia

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos