Topo

Apple anuncia evento para lançamento de novos iPhones e iPads em 21 de março

AFP
Imagem: AFP

Em San Francisco

10/03/2016 19h44

A Apple anunciou nesta quinta-feira um evento para o próximo dia 21 de março, data na qual a empresa deve apresentar novas versões do iPhone e do iPad, e que acontecerá na sede central da companhia em Cupertino, na Califórnia.

Segundo informações divulgadas pela imprensa americana, é aguardado o lançamento de um novo iPhone de 4 polegadas - mesmo tamanho do iPhone 5 e 5S. O aparelho teria as mesmas especificações do iPhone 6S, o último lançado pela empresa, também sendo equipado com uma câmera traseira de 12 megapixels.

A Apple também deve lançar um novo iPad. De acordo com vazamentos, inicialmente acreditava-se que seria apresentada ao público a terceira geração do iPad Air. Agora, os analistas acreditam que a Apple deve trazer uma versão menor do iPad Pro, o maior tablet da empresa com uma tela de 12,9 polegadas.

Espera-se também que a companhia lance novas pulseiras para o Apple Watch, o relógio inteligente da empresa.

O evento chega em plena batalha jurídica da Apple com o governo dos Estados Unidos, que exigiu a ajuda da Apple para desbloquear um iPhone utilizado por um dos autores do atentado na cidade de San Bernardino, na Califórnia, em dezembro do ano passado, no qual morreram 14 pessoas e outras 20 ficaram feridas.

A Apple se negou a colaborar com as autoridades e pediu a anulação da ordem judicial que exige o auxílio, ao alegar que isso colocaria em risco a segurança e a privacidade de centenas de milhões de iPhones.

Não está claro se o executivo-chefe da Apple, Tim Cook, fará alguma menção ao assunto durante a apresentação.