Topo

Pistola em forma de smartphone chega em breve ao mercado dos EUA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Em Washington (EUA)

28/03/2016 20h05

Nos Estados Unidos será possível em breve comprar uma arma com formato de smartphone, com carga para duas balas e facilmente "adaptado" ao bolso de uma calça.

"Concebido engenhosamente para que se pareça com um smartphone, esta pistola dobrável está pronta para disparar com um simples --mas seguro-- destravamento", informa a pequena empresa de Minnesota (EUA) Ideal Conceal.

O dispositivo estará a venda em meados de 2016, garante os idealizadores. "Os smartphones estão em todos os lugares", diz a Ideal Conceal. "Será possível esconder facilmente sua nova pistola. Bloqueada, é praticamente imperceptível".

A arma é apresentada como uma pistola calibre .380 com duas balas carregadas em duas entradas (uma para cada projétil). Ela vai custar US$ 395 (cerca de R$ 1.450). 

Os americanos estão muito divididos sobre a questão das armas, entre aqueles que defendem o seu transporte em nome do direito de se proteger e aqueles que querem mais controle sobre a venda por causa da frequência de tiroteios fatais.

Todos os anos, mais de 30 mil pessoas morrem por arma de fogo nos Estados Unidos.

Mas esta nova arma pode não ser do agrado das autoridades. "Em geral, o conceito de uma arma camuflada, que, aparentemente, não se parece com uma arma, é uma fonte de preocupação", explicou recentemente à CNN o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia (NAPO, em inglês), Bill Johnson.