Topo

China proíbe vídeos na internet de pessoas comendo bananas de forma sedutora

06/05/2016 11h30

 

 

A censura chinesa está levando suas limitações a terrenos muito especializados, como mostra uma nova ordem que proíbe a transmissão na internet de vídeos nos quais apareçam pessoas comendo bananas de forma sedutora.

Segundo informou nesta sexta-feira a televisão estatal "CCTV" em sua conta do Facebook -também bloqueada na China, mas acessível através de redes privadas VPN-, a proibição foi decretada após uma inspeção de vários serviços de vídeos ao vivo nos quais internautas, especialmente jovens atraentes, posam perante seus admiradores.

O Ministério de Cultura investigou estes populares serviços em sites como Douyu, Panda.tv, YY e Zhanqi TV, e depois ordenou uma série de limitações para os modelos entre os quais citou expressamente a proibição de comerem bananas em poses sedutoras ou eróticas diante das webcams.

O YY, um destes serviços de "streaming", cota na Nasdaq e no ano passado aumentou seus ingressos em 60% até os US$ 907 milhões, atraindo mais de 120 milhões de usuários ativos.

No mês passado, a censura chinesa apagou da internet vários populares vídeos da famosa blogueira Papi Jiang, que nos últimos meses tinha se transformado em uma das grandes sensações da rede com monólogos nos quais ironizava com uma linguagem sarcástica a vida cotidiana na China.